Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2016 15:30

De repelente a câmeras em pet shop, saiba o que pode virar lei em MS

Midiamax

Os deputados de Mato Grosso do Sul apresentaram vários projetos na primeira semana de trabalho. As propostas atendem a gestantes e animais de estimação, garantem internet grátis e dão mais tempo para conquista de álbuns de festa.

O projeto de lei da deputada Antonieta Amorin (PMDB) obriga pet shops de Mato Grosso do Sul a instalarem câmeras. A proposta prevê filmagem de atendimento médico e banho ou tosa, com objetivo de garantir proteção aos animais.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB apresentou projeto que pode beneficiar gestantes em época de perigo com o “zica virus”. A proposta assegura distribuição gratuita de repelente de insetos, de eficácia comprovada, para gestantes carentes, que não tenham renda superior a três salários mínimos mensais.

Uma proposta do deputado Marquinhos Trad (PMDB) garante mais tempo a quem encomendar álbum de formatura. O deputado contou que sempre é procurado por formandos que reclamam do pouco tempo dado por fotógrafos para aquisição dos álbuns. Sem dinheiro, eles acabam perdendo o material. A proposta garante armazenamento do material por 10 anos.

“Essas festas são muito mais do que simples comemorações. Elas marcam a vida de uma família e dão início ao novo ciclo de desenvolvimento do indivíduo no âmbito social”, justificou.

O deputado Pedro kemp (PT) também iniciou o ano com apresentação de projeto. Ele quer garantir pontos de internet gratuitos e abertos ao público em terminais de transportes rodoviários de Mato Grosso do Sul.

O projeto estabelece que a manutenção dos pontos seja realizada pelas empresas concessionárias que usam os terminais e prevê multa de R$ 9,1 mil para quem não cumprir a lei em 90 dias da promulgação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)