Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De quinto a décimo, Massa lamenta: “Corrida terrível, para esquecer”

Gazeta Esportiva - 19 de junho de 2016 - 13:59

O brasileiro Felipe Massa quer deixar para trás o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, disputado neste domingo. O representante da Williams largou da quinta colocação em Baku, mas sofreu durante toda a corrida e foi apenas o décimo piloto a receber a bandeira quadriculada na capital do Azerbaijão.

“Foi uma corrida realmente terrível para mim, para esquecer. Tive muitos problemas com os pneus, não consegui fazê-los funcionar, estava tendo muito mais degradação nos traseiros do que esperava. Um ponto é mais do que poderia vir porque não conseguia dirigir o carro corretamente”, esbravejou Massa.

O brasileiro foi um dos poucos pilotos do grid a optar por duas paradas nos boxes na prova deste domingo. Trocou os pneus supermacios pelos macios na nona volta e fez seu segundo pit-stop no 29º giro, novamente colocando compostos macios em sua Williams. “Talvez precisemos mudar algo no carro para fazer os pneus funcionarem de um jeito diferente aqui no futuro”, afirmou.

Companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas teve prova mais positiva em Baku, neste domingo. Saindo da oitava colocação, ganhou dois postos e foi o sexto da classificação final, mas também reclamou do acerto do carro.

“No geral foi um bom dia porque não tínhamos ritmos para mais. Pelo meu lado foi uma boa prova e conseguimos fazer a estratégia de uma parada só nos boxes, que com certeza era a melhor de hoje”, avaliou o finlandês.

SIGA-NOS NO Google News