Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De Paranaíba para Cassilândia: por Campo Grande ou Frutal

Jornal Tribuna Livre/Márcio Seraguci - 23 de março de 2011 - 11:05

Moradores da região norte do Bolsão procuram informações a todo instante para saber como chegar a Paranaíba, sem passar pelo quilômetro 79 da BR-158, que está interditado.

A única alternativa que tinha, para quem vinha de Cassilândia pela BR-158, ir até a Vila Raimundo e pegar uma estrada de terra até o distrito do Alto Santana, depois Paranaíba.

Como continua chovendo todos os dias em Paranaíba, sem parar, este acesso que tem 42 quilômetros de terra, não está mais transitável.

As opções agora é pegar a estrada para Goiás, sair na região de Frutal, em Minas Gerais, e passar pelo Porto Alencastro, no rio Paranaíba até chegar na cidade de Paranaíba. Esta volta passa de 450 quilômetros.

A outra opção é ir até Campo Grande, por Camapuã, e pegar a rodovia para Três Lagoas, depois Inocência, até Paranaíba. Esta volta passa de 900 quilômetros.

Pelas estradas vicinais, de terra, na região da Lagoa Santa e da Ponte do Guilhermão, divisa com Goiás, não há condições de tráfego nem para as propriedades da zona rural, que está isolada de Paranaíba. A ponte sobre o rio Barreiro, na estrada que liga a Goiás rodou e não tem passagem.

Paranaíba conta com três leilões de gado semanais. Desde que começou a chover forte no dia 3 de março, os leilões não puderam ser realizados por falta de estradas.

SIGA-NOS NO Google News