Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De olho na rodada, São Paulo e Santo André jogam hoje

FPF - 20 de setembro de 2009 - 07:01

Focados em pontas diferentes da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Santo André e São Paulo se enfrentam na cidade de Ribeirão Preto, neste domingo, às 16h pela 25ª rodada da competição. Sem perder há três jogos, o time do Morumbi pode assumir a liderança pela primeira vez nesta temporada. Por outro lado, o Santo André não vence há três jogos e se conseguir mais três pontos pode sair da zona de rebaixamento.

Se o time da capital tem como trunfo para o confronto a boa fase na competição, o do ABC se espelha no retrospecto. Nesta temporada, em dois jogos no Morumbi, teve uma vitória e um empate. Essas partidas fazem parte de um tabu muito maior. Já são quatro anos sem vitórias são paulinas no confronto. A última aconteceu em 2005: 3 a 1 pelo Campeonato Paulista.

Outra curiosidade do confronto será a atenção das equipes em outros resultados. Com a derrota de ontem do Internacional e como o Palmeiras joga apenas na quarta, o São Paulo pode assumir a ponta da tabela, provisoriamente, se ganhar.

Em busca do tetracampeonato brasileiro, a torcida pode se empolgar com o fato, pois nas três conquistas anteriores somente em 2006 o clube chegou à liderança e deixou escapar. Mesmo assim o time à época comandado por Muricy Ramalho retornou à liderança pouco tempo depois e comemorou o título.


O Santo André não depende apenas de suas forças para sair da zona de rebaixamento. Além de vencer em Ribeirão Preto, a equipe de Sérgio Soares ainda terá de torcer pelo menos por um empate do Náutico que em casa enfrenta o Atlético Mineiro.

Com um dos piores ataques da competição, enfrentando uma das melhores equipes, Juraci Catarino, diretor de futebol do clube, admite o favoritismo do adversário. “É absolutamente normal apontarem o favoritismo para o lado do São Paulo e em momento algum ficamos melindrados com isso”, garante o dirigente.

Para a partida, Sérgio Soares não poderá contar com o zagueiro Cris e o meia-atacante Rodrigo Fabri suspensos. Já os volantes Ricardo Conceição e Dionísio, além do meio-campista Camilo, seguem fora por lesão. Em compensação o zagueiro Cesinha e os atacantes Wanderley, Nunes e Leandrinho estão à disposição do treinador.

No São Paulo, o único desfalque de Ricardo Gomes é o volante Hernanes que segue se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. O zagueiro André Dias retorna de suspensão e deve ganhar a vaga do zagueiro Miranda, que assim como Renato Silva está pendurado, com dois cartões amarelos. No entanto, o defensor da Seleção Brasileira deve ser poupado de olho no clássico contra o Corinthians.



Ficha Técnica



Santo André: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Sidney, Marcelinho e Júnior Dutra; Wanderley e Nunes.

Técnico: Sérgio Soares.



São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Renato Silva (Miranda) e Rodrigo; Jean, Arouca, Jorge Wagner, Marlos e Júnior César; Dagoberto e Borges.

Técnico: Ricardo Gomes.



Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, Marcio Luiz Augusto e Anderson José de Moraes Coelho, todos de São Paulo.

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Data e horário: 20 de setembro, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News