Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De olho na liderança, Palmeiras recebe o embalado SAndré

FPF - 18 de julho de 2009 - 07:48

Palmeiras e Santo André se enfrentam neste sábado, no estádio Palestra Itália, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação, dois pontos atrás do líder Atlético Mineiro (24 a 22), a equipe da capital paulista quer manter a boa sequência na competição para poder assumir a liderança. Já o Santo André vem de duas vitórias seguidas e busca um lugar no G4.



Sem perder desde há segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado pelo Internacional (RS), em Porto Alegre, o Palmeiras sabe da importância do confronto deste sábado. “Vai ser um jogo duríssimo, pode ter certeza. O Santo André faz uma excelente campanha e já provou que sabe atuar como visitante. A atenção e dedicação precisam ser a mesma apresentada contra o Flamengo (RJ). Por isso o apoio do nosso torcedor será muito importante", disse o técnico interino Jorginho, em entrevista ao site oficial do clube.



Apesar do ótimo momento que o Palmeiras vive – está invicto há 11 jogos e vem de três vitórias consecutivas –, Jorginho prega muita humildade aos jogadores. “A torcida pode estar muito feliz, mas aqui dentro não existe empolgação. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente. Serão muitos jogos de quarta e domingo e teremos que demonstrar força", contou o treinador, que comandou a equipe no empate diante do Santos e nas vitórias contra Avaí (SC), Náutico (PE) e Flamengo (RJ).



Para esta partida, o técnico Jorginho poderá contar com o retorno dos atacantes Obina e Willians, que cumpriram suspensão na última rodada. No mais, a equipe deverá ser a mesma que venceu o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, pelo placar de 2 a 1.



Na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, o Santo André vai em busca da terceira vitória consecutiva na competição para se aproximar do G4 – a diferença para o Vitória (BA), quarto colocado, é de apenas três pontos (20 a 17). Contudo, a tarefa não será nada fácil, já que a equipe enfrenta o Palmeiras, fora de casa.



Titular da equipe desde que chegou no início do ano, o volante Ricardo Conceição falou sobre as dificuldades do Campeonato Brasileiro e do bom momento que a equipe do ABC paulista vive na competição. “Chegar lá em cima, entrar no G4 é difícil, mas muitos até conseguem. Complicado mesmo é manter-se no topo até o final da competição”.



Sem perder há três rodadas no Campeonato Brasileiro – um empate e duas vitórias –, Ricardo Conceição comemora a boa fase do Santo André no torneio. “Para nós é fruto do forte trabalho que é feito desde o Campeonato Paulista e independentemente de ser um time há pouco tempo na elite, vamos galgar sempre a melhor posição na tabela”.



Ficha Técnica



Palmeiras: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza) e Obina.

Técnico: Jorginho (interino).



Santo André: Neneca; Cicinho, Vinícius Orlando, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Elvis, Antonio Flávio e Marcelinho Carioca; Nunes.

Técnico: Sérgio Guedes.



Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) – FIFA –, Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo.

Data e horário: 18 de julho, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News