Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De mil candidatos em concurso do MPE, só 2 passam pela prova escrita

Campo Grande News/ Marta Ferreira - 09 de agosto de 2011 - 13:40

Está sobrando vagas e faltando aprovados no concurso que o MPE (Ministério Público Estadual) lançou em abril deste ano para preencher 11 vagas de promotor de Justiça em Mato Grosso do Sul. O processo seletivo realizou, até agora, duas fases, e dos mil candidatos que se inscreveram, só dois se mantém na disputa.

A remuneração envolvida não foi divulgada nos editais do concurso, mas gira em torno de R$ 14 mil. Além das 11 vagas ofertadas, 10% para deficientes físicos, existe a possibilidade de outras convocações durante a validade do processo seletivo, para preencher vagas que surgirem no MPE.

Pelo andar do concurso até agora, não haverá aprovados nem para as primeiras vagas criadas. Os candidatos Ludmila de Paula Castro Silva e Rafael Dopico da Silva foram os únicos que tiveram média maior que 5 em todas as provas, conforme aviso publico hoje pela comissão responsável pela realização do concurso.

Até agora, foram realizadas a prova preambular e a prova escrita, em que os candidatos têm seus conhecimentos jurídicos testados. Pelo regulamento do concurso, ainda faltam cinco fases, a avaliação psicológica, a investigação social sigilosa, as provas orais, a prova de título, e o exame de sanidade física e mental.

Os dois candidatos aprovados, conforme o Campo Grande News apurou, são de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do MPE para saber o que vai ser feito diante desse resultado, mas a informação dada é de que o setor estava em horário de almoço.

SIGA-NOS NO Google News