Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De férias, Zeca do PT quer distância de jornalistas

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 04 de janeiro de 2007 - 14:07

O ex-governador Zeca do PT está desde terça-feira no pesqueiro “Estrela Vermelha”, em sua terra natal, Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, e seguirá para o Guarujá, no litoral paulista, no próximo sábado. O ex-governador tem evitado falar com a imprensa, sobretudo sobre as sucessivas críticas às finanças do Estado feitas pelo sucessor, André Puccinelli (PMDB).

Por meio de um assessor, Zeca tem informado que não pretende dar entrevistas e que escalou como seus porta-vozes o deputado federal Vander Loubet (PT) e o ex-secretário de Governo, Raufi Marques.

O Estrela Vermelha é uma propriedade de 36 mil metros quadrados (o equivalente a quatro campos de futebol) na barranca do rio Paraguai. Funciona como um condomínio e entre os donos estão Zeca do PT, o deputado federal Vander Loubet (PT), o procurador de Justiça Heitor Miranda dos Santos, irmão de Zeca. No local, há uma casa de alvenaria, quiosques, uma pista de pouso e um ancoradouro para lanchas.

O governador permanece no local com Gilda dos Santos, sua mulher, até o próximo sábado, quando voltam a Campo Grande e embarcam para o Guarujá. O balneário paulista também foi o escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia para as férias. Um assessor disse que não há nenhum encontro acertado entre Zeca do PT e Lula durante a estada no Guarujá. “O Zeca sabe que o Lula vai estar lá e o Lula sabe que o Zeca vai estar lá, mas não está acertado nenhum encontro, é possível que aconteça”, disse o assessor do ex-governador.

Ele estará de volta a Campo Grande no dia 25.

SIGA-NOS NO Google News