Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De azul, Palmeiras supera o Internacional por 2 a 1

João Humberto, Campo Grande News - 22 de agosto de 2009 - 20:47

A camisa azul mudou os ares do Parque Antarctica. Na estreia do novo uniforme, o Palmeiras afastou o prenúncio de crise e confirmou sua recuperação no Campeonato Brasileiro com grande estilo. Aguerrido, o time alviverde superou o Internacional por 2 a 1 e assegurou a liderança do torneio nacional em sua melhor atuação sob o comando de Muricy Ramalho.

O triunfo em casa deixou o Palmeiras com 40 pontos, quatro a mais que o segundo colocado São Paulo, que volta a campo neste domingo contra o Atlético-PR. Desta maneira, o time alviverde vai para o clássico contra o rival na semana que vem ainda em primeiro lugar.

A vitória contra um adversário direto pelo título também serviu para renovar o clima no clube alviverde. O Palmeiras já somava quatro partidas sem um resultado positivo (três empates e uma derrota) e precisava evoluir. A reação veio justamente no primeiro jogo da equipe com a camisa azul, lançada para homenagear o passado do clube como Palestra Itália.

O Internacional, por sua vez, não conseguiu se recuperar da derrota no meio de semana para o Corinthians e manteve os 33 pontos. Agora, a equipe de Tite fica com a posição no G-4 ameaçada até o término da rodada neste fim de semana.

As duas equipes terão uma semana de folga antes de voltar a campo pela 22ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras se prepara para o clássico do próximo domingo diante do São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Goiás no mesmo dia.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Obina, aos 39 minutos do primeiro tempo e Ortigoza, aos 2 minutos do segundo tempo. Giuliano, aos 41 minutos do segundo tempo, descontou para o Inter.

Um público de 22.101 torcedores compareceu à partida, que contabilizou R$ 734.836,24. (Com informações do site UOL).

SIGA-NOS NO Google News