Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2007 13:06

Dê atenção a sua saúde!

Bruna Girotto

Cuidado! A dengue pode matar! Se você ainda não se deu conta do perigo que a dengue pode causar, é bom dar uma olhada nos cuidados que deve ter, para evitar que esta doença chegue até você. Dê atenção a sua saúde!


O que é a dengue? A dengue é uma doença causada por um vírus e transmitida pela picada de um mosquito, o Aedes aegypti. Há dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Geralmente, quando contaminada pela primeira vez, a pessoa contrai a dengue clássica. Em uma segunda contaminação, existe um risco muito maior de se contrair a dengue hemorrágica, que é muito mais grave e pode levar à morte.


Será que estou com dengue? Caso você esteja sentido: Febre alta; Dores nas juntas e nos músculos; Dor atrás dos olhos; Dor de cabeça intensa; Falta de apetite; e ainda, sangramento na gengiva, no nariz ou manchas vermelhas no corpo, você provavelmente deve estar com dengue. Na dengue hemorrágica os sintomas são os mesmos, porém muito mais fortes.


Estou com dengue. O que devo fazer? Procure imediatamente a unidade de Saúde mais próxima. O tratamento é feito com repouso e bastante liquido, como soro caseiro, água filtrada, e sucos. Os remédios para dor e febre também ajudam bastante, mas, atenção não se deve tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como Melhoral, AAS, Aspirina entre outros. Pode-se usar Dipirona (Novalgina) e Paracetamol (Tylenol).


Como se prevenir:


 1) Sabe aquelas latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes que ficam jogadas por aí? Elas acumulam água e viram um ótimo esconderijo para que o mosquito ponha ovos e se desenvolva.


2) Pneus velhos acumulam água e o Aedes aegypti, o mosquito da dengue, faz a festa. Então, sempre deixe os pneus em local seco e protegido da chuva ou jogue-os fora em lugar apropriado.


3) Jogue fora as garrafas PET e de vidro vazias (se possível faça uso da coleta seletiva de lixo). Se precisar guardar alguma, vire-as de cabeça para baixo, assim não ficará nenhuma água armazenada.


4) Não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.


5) Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.


6) Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.



Segundo informações do site Fora Dengue.
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)