Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De 877 detentos liberados, 46 não voltaram aos presídios

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 05 de janeiro de 2009 - 12:00

Dos 877 presos de Campo Grande que foram liberados para passar as festas de fim de ano com a família, apenas 46 não retornaram. Agora eles são considerados foragidos e se forem presos, voltam ao regime fechado.

A Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) ainda não divulgou os dados oficiais, mas levantamento feito pela reportagem do Campo Grande News apurou que foram poucos os que não voltaram.

A maioria cumpria pena no presídio de Dois Irmãos do Buriti. Dos 162 que passaram o Natal e o reveillon foram da unidade, 33 não voltaram.

Dos 320 que saíram da Colônia Penal Agrícola, somente nove não voltaram para terminar de cumprir a pena.

Dois não retornaram para o semi-aberto urbano, de onde havia saído 158. Já do aberto, todos os 150 que passaram as festas com a família, se apresentaram. Do regime semi-aberto feminino saíram 87, mas duas não retornaram.

Todos os presos foram liberados às 7h do dia 24, com o compromisso de se apresentarem até às 18 horas do dia 2 de janeiro.

O direito à saída nas festas de fim de ano é concedido a quem não infringiu qualquer regra de comportamento nos últimos seis meses e a quem cumpre pena há mais de 30 dias nesses locais.

A Agepen ainda não divulgou os números de todo o Estado.

SIGA-NOS NO Google News