Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

21/08/2020 12:40

De 33 casos de coronavírus confirmados em boletim, 30 são de presos em Coxim

Visitas estão suspensas nas unidades penais de todo o Estado

Midiamax
De 33 casos de coronavírus confirmados em boletim, 30 são de presos em Coxim

Mesmo com a suspensão das visitas, dos 33 casos confirmados de coronavírus em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, 30 são de presos do Estabelecimento Penal Masculino. Os dados foram divulgados no último boletim desta quinta-feira (20).

O secretário de Saúde, Franciel Oliveira, explicou que foram feitos 60 testes rápidos no local e 50% deram positivo. De acordo com o Edição MS, por conta disso, todos os detentos serão testados. O Estabelecimento Penal mantém 268 homens presos em Coxim.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou a suspensão das visitas presenciais aos presidiários em Mato Grosso do Sul, até 31 de agosto, sendo que, em algumas unidades, estão sendo realizadas visitas virtuais.

Isolados, os detentos não tem contato com familiares desde o início da pandemia. Os únicos contatos são com funcionários do sistema.

Pelas redes sociais, algumas pessoas chegaram a questionar o fato do número de confirmados hoje ser maior do que os suspeitos de quarta. A explicação é que os testes rápidos não são contabilizados como suspeitos nos boletins, uma vez que o resultado sai em 15 minutos. Diferente dos exames RT-PCR, coletados através de cotonetes e encaminhados ao Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) para análises das amostras, que demoram até três dias para o resultado.

Coxim tem 289 casos confirmados. Desses, 76 estão ativos, cinco são óbitos e 208 estão recuperados. O boletim epidemiológico de hoje trouxe 30 casos suspeitos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)