Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De 33 casos de coronavírus confirmados em boletim, 30 são de presos em Coxim

Visitas estão suspensas nas unidades penais de todo o Estado

Midiamax - 21 de agosto de 2020 - 12:40

De 33 casos de coronavírus confirmados em boletim, 30 são de presos em Coxim

Mesmo com a suspensão das visitas, dos 33 casos confirmados de coronavírus em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, 30 são de presos do Estabelecimento Penal Masculino. Os dados foram divulgados no último boletim desta quinta-feira (20).

O secretário de Saúde, Franciel Oliveira, explicou que foram feitos 60 testes rápidos no local e 50% deram positivo. De acordo com o Edição MS, por conta disso, todos os detentos serão testados. O Estabelecimento Penal mantém 268 homens presos em Coxim.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou a suspensão das visitas presenciais aos presidiários em Mato Grosso do Sul, até 31 de agosto, sendo que, em algumas unidades, estão sendo realizadas visitas virtuais.

Isolados, os detentos não tem contato com familiares desde o início da pandemia. Os únicos contatos são com funcionários do sistema.

Pelas redes sociais, algumas pessoas chegaram a questionar o fato do número de confirmados hoje ser maior do que os suspeitos de quarta. A explicação é que os testes rápidos não são contabilizados como suspeitos nos boletins, uma vez que o resultado sai em 15 minutos. Diferente dos exames RT-PCR, coletados através de cotonetes e encaminhados ao Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) para análises das amostras, que demoram até três dias para o resultado.

Coxim tem 289 casos confirmados. Desses, 76 estão ativos, cinco são óbitos e 208 estão recuperados. O boletim epidemiológico de hoje trouxe 30 casos suspeitos.

SIGA-NOS NO Google News