Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2010 07:50

De 16 mata-matas decididos em casa, São Paulo venceu 14

Site oficial do SPFC

Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo poderá, pelo menos até a semifinal, decidir seu futuro na competição dentro do Morumbi. Será assim diante do Universitário, do Peru, pelas oitavas-de-final.

A primeira partida entre as equipes esta marcada para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Lima. Já a volta será na próxima terça-feira, no mesmo horário, no Morumbi. E o torcedor são-paulino de boa memória verá que jogar a segunda partida em casa traz sorte ao Tricolor.

Em sua 15ª participação na Libertadores, o Tricolor Paulista decidiu 16 mata-matas dentro do Morumbi. Destes, o São Paulo obteve êxito em 14 oportunidades, perdendo a vaga diante de sua torcida apenas duas vezes: Vélez Sarsfield (1994) e Cruzeiro (2009).

Na campanha do primeiro titulo da competição, assim como nas oitavas-de-final, o São Paulo superou o rival e levantou a taça. Na oportunidade, após derrota para o Newell's por 1 a 0, na Argentina, o Tricolor devolveu o resultado no Morumbi e acabou vencendo nos pênaltis.

O feito se repetiu em 2005, ano do tricampeonato. Uma das melhores campanhas na fase de grupo, o São Paulo enfrentou o Atlético-PR com a vantagem de decidir o título no Morumbi. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, goleada são-paulina em casa por 4 a 0 e festa da torcida.

Acostumados com o clima de Libertadores, os são-paulinos esperam sair do Peru com um bom resultado para voltar ao Brasil com a classificação encaminhada. Para isso, o técnico Ricardo Gomes mudará na escalação inicial do time. Na verdade, apenas uma alteração.

Artilheiro do time na Libertadores com cinco gols, o atacante Washington retorna ao time, após ser reserva nas duas últimas partidas: Santos e Once Caldas-COL. Com isso, o camisa 9 deverá formar dupla de ataque com Dagoberto, e Marlos encostando neles.

Nesta primeira partida contra os peruanos, o Tricolor terá alguns obstáculos. O primeiro é a defesa do Universitário, que também sofreu apenas dois gols em seis jogos. O outro será não tratar o rival como azarão. Problema que será facilmente solucionado pelo volante Hernanes.

"O São Paulo tem mais tradição. Se colocar isso em campo, podemos tirar vantagem. A torcida deles vai lotar o estádio. Não podemos nos empolgar e temos de estar ligados. Futebol está muito nivelado hoje em dia", explicou o camisa 10, que completará 200 jogos pelo clube.

Depois da vitória sobre o Once Caldas por 1 a 0, com um público recorde de mais de 50 mil pagantes no Morumbi, o próprio goleiro Rogério Ceni, que chegará a incrível marca de 900 jogos pelo Tricolor, já avisou que sonha com o tetracampeonato e contará com o apoio dos torcedores.

Com o moral alto nas arquibancadas do Morumbi, o camisa 1 será facilmente ouvido e a torcida certamente irá lotar o estádio. Mas, além disso, o São Paulo terá de ir bem também nos jogos fora de casa. Se levar em conta a experiência do time, a torcida poderá ficar tranquila.

UNIVERSITÁRIO-PER X SÃO PAULO

Estádio: Monumental, Lima (PER)
Data/hora: 28/4/2010 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Roberto Reta (ARG)

UNIVERSITARIO: Llontop, Carmona, Galván, Revoredo e Rabanal; Rainer Torres, González, Espinoza e Ramirez; Píriz Alves e Alva. Técnico: Juan Reynoso.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)