Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DC alerta 6 estados para queda da umidade do ar

Agência Brasil - 09 de setembro de 2004 - 16:06

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta que, pelo menos até sexta-feira (10), a umidade relativa do ar poderá atingir percentuais críticos em regiões dos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.

Nessas regiões, a análise meteorológica indica que, entre hoje e amanhã, a umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 20%. Quando a umidade atinge esse índice, a Organização Mundial da Saúde (OMS) desaconselha a prática de exercícios físicos ao ar livre. Se o índice estiver abaixo de 15%, a OMS recomenda que as aulas de educação física e o trabalho braçal sob o sol sejam suspensos, especialmente no período mais crítico do dia, entre as 15h e as 16h.

No próximo final de semana, uma frente fria que está sobre a região Sul deverá aumentar a umidade relativa do ar em São Paulo, sul de Goiás e Mato Grosso. No Distrito Federal, restante de Goiás, Minas Gerais e Tocantins, a previsão da meteorologista da Sedec, Cristina Lourenço, é de que o ar seco persista no sábado e no domingo, com o índice abaixo de 30%.

Durante os dias de ar seco, a Sedec recomenda a ingestão freqüente de líquidos, uso de roupas leves, escolha de alimentos de fácil digestão e atenção com as crianças e idosos.

As informações são do Ministério da Integração Nacional

SIGA-NOS NO Google News