Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

24/07/2010 07:30

Datafolha: Serra e Dilma aparecem tecnicamente empatados

Terra

A nova pesquisa Datafolha, divulgada a menos de um mês do início do horário eleitoral na televisão, que começa em 17 de agosto, aponta José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) tecnicamente empatados na disputa pela Presidência. Serra está com 37% e Dilma, com 36%. Marina Silva, do PV, aparece com 10%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez, marcando 1% na pesquisa, enquanto Zé Maria (PSTU) também aparece com 1%. O percentual de eleitores que vota branco ou nulo ficou em 4%, enquanto os indecisos são 10%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior do Datafolha, realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho, Serra estava com 39% e Dilma com 38%, tecnicamente empatados de acordo com a margem de erro. Marina permanece com 10%. No levantamento divulgado neste sábado, outros quatro candidatos de partidos pequenos que concorrem para presidente foram incluídos na pesquisa, mas não atingiram 1%. Numa simulação de segundo turno, o cenário repete o da última pesquisa: Dilma fica numericamente à frente de Serra, mas dentro da margem de erro: a petista tem 46% contra 45% do tucano. Na sondagem anterior, publicada no início do mês de julho, o quadro era inverso: 47% de Serra contra 45% de Dilma, mas também dentro da margem de erro.

Já na pesquisa espontânea realizada pelo Datafolha, quando o entrevistado responde em quem pretende votar sem ver a lista de candidatos, o resultado é favorável à petista Dilma Rousseff. Ela tem 21%, 1% a menos do que na pesquisa anterior, que apontou 22%. Já Serra, que tinha 19% na pesquisa anterior, recuou para 16%. Ainda na pesquisa espontânea, 4% declaram querer votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 1% menos do que no levantamento anterior, e outros 3% respondem ter intenção de escolher o \"candidato do Lula\" e 1% quer um \"candidato do PT\". Na sondagem sobre intenção de voto espontânea, os indecisos são 46%. Marina Silva (PV) cresceu, passando de 3% do início de julho para 4%.

O quadro de rejeição dos candidatos pouco mundo em comparação à pesquisa anterior: os que não votariam no ex-governador \"de jeito nenhum\" são 26% (eram 24% na última pesquisa). Dilma tem 19% (antes o percentual era de 20%). Entre os candidatos mais competitivos, Marina é a menos rejeitada, apenas 13% (era 14% na anterior). Na divisão do voto por regiões do país, não houve inversão de posições: o tucano lidera no Sul e no Sudeste. Dilma ganha no Nordeste e no Norte/Centro-Oeste.

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo , a pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho, com 10.905 entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de julho de 2010, sob o número 19890/2010.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)