Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2006 19:48

Datafolha: Lula sobe seis pontos e tem 57% dos votos

Humberto Marques/Campo Grande News

Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha para a Rede Globo de Televisão e o jornal Folha de S. Paulo, divulgada na noite de hoje, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou sua distância para Geraldo Alckmin (PSDB), e estaria reeleito caso as eleições fossem hoje. Conforme o levantamento, considerando-se os votos totais, Lula subiu seis pontos percentuais em relação à pesquisa anterior (realizada em 11 de outubro), passando de 51% para 57% das intenções de voto. Alckmin, por sua vez, recuou dois pontos percentuais, saindo de 40% para 38%. Os votos brancos e nulos caíram um ponto (de 4% para 3%), enquanto os eleitores indecisos passaram de 5% para 3%.

Levando-se em consideração apenas os votos válidos (descontando-se os eleitores que declararam votar em branco, anular o voto ou que estão indecisos), a vantagem de Lula chega a 20 pontos percentuais: o petista soma 60% das intenções de votos, contra 40% de Alckmin. Em 11 de outubro, a diferença era de 56% a 44% em favor do atual presidente.

Avaliação – O Datafolha também identificou melhora na avaliação do governo federal. Na pesquisa divulgada hoje, 51% dos entrevistados consideraram que a administração de Lula é “ótima” ou “boa”. Na consulta anterior, esse total era de 49%. O conceito “regular” foi apontado por 33% dos entrevistados, o mesmo da pesquisa de 11 de outubro. Já o total de eleitores que considera o governo “ruim” ou “péssimo” caiu de 17% para 15%.

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre ontem e hoje, e envolveu 7.130 entrevistados em 348 municípios. A margem de erro da consulta é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 22.427/06.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)