Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2006 20:10

Datafolha: Lula abre 22 pontos de vantagem sobre Alckmin

Humberto Marques/Campo Grande News

Chegou a 22 pontos percentuais a diferença entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), conforme resultado da pesquisa Datafolha divulgada na noite de hoje pela Rede Globo de Televisão. O levantamento, feito pela emissora de televisão em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, aponta que Lula teria hoje 58% da preferência do eleitorado, contra 37% de Alckmin. Os votos brancos e nulos somaram 2%, e 3% dos eleitores consultados declararam-se indecisos.

Considerando a pesquisa anterior, divulgada em 17 de outubro, a variação ficou dentro da margem de erro de dois pontos percentuais (para mais ou para menos). No último levantamento, Lula tinha 57% dos votos, enquanto o tucano apareceu com 38% das intenções de voto.

Porém, em relação à primeira pesquisa de outubro (divulgada no dia 6), a diferença entre os candidatos cresceu relativamente: o petista tinha 50% das intenções de voto no começo do mês, contra 43% do tucano. No dia 11, a vantagem era de 51% a 40% em favor do candidato à reeleição.

Quando computados apenas os votos válidos (descartando-se o número de eleitores indecisos ou que votarão em branco ou anularão os votos), a diferença entre os candidatos chega a 22% na pesquisa divulgada na noite de hoje: Lula chegou a 61%, enquanto Alckmin somou 39%. Na pesquisa anterior, os percentuais eram de 60% para o petista, e 40% para o tucano.

Avaliação – O Datafolha também consultou os eleitores sobre a avaliação feita do governo Lula. Para 53% dos eleitores consultados, a administração é considerada “ótima” ou “boa”. Este percentual era de 51% em 17 de outubro.

Para 31% dos entrevistados, a administração federal é “regular”, contra 33% no levantamento anterior. Já as avaliações “ruim” e “péssima” foi apontada por 15% dos consultados, mesmo percentual da pesquisa de 17 de outubro.

O Datafolha ouviu 7.218 eleitores em 347 municípios, entre ontem (23 de outubro) e hoje (24). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 23.200/06.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)