Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2006 20:57

Datafolha: Alckmin cresce, mas Lula venceria no 1º turno

Humberto Marques/Campo Grande News

O Instituto Datafolha divulgou na noite de hoje, pela Rede Globo de Televisão, o resultado de sua última pesquisa de intenções de voto à Presidência da República. O levantamento apontou novo crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), ainda que dentro da margem de erro de 2% (para mais ou para menos). Ainda assim, o avanço da candidatura tucana não impediria que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse o pleito já no primeiro turno.

Segundo a pesquisa, Lula teria hoje 50% das intenções de voto. Em relação à pesquisa anterior (de 5 de setembro), o presidente perdeu um ponto percentual. Nos levantamentos anteriores, Lula obteve 50% da preferência do eleitorado (29 de agosto) e 49% (22 de agosto). Alckmin chegou nesta última pesquisa a 28% das intenções de voto, contra 27% na pesquisa realizada em 5 de setembro. As porcentagens atingidas nos outros levantamentos foram de 27% e 25%, respectivamente.

Caso os dois candidatos fossem para o segundo turno, a vitória de Lula também estaria confirmada. Nas quatro pesquisas, o petista atingiu 55% da preferência dos eleitores. No levantamento divulgado na noite de hoje, Alckmin chegou a 38% das intenções de voto, contra 27% em 5 de setembro e 29 de agosto, e 36% em 22 de agosto.

A candidata do PSOL, Heloísa Helena, manteve os 9% das intenções de voto conquistados em 5 de setembro. Antes, ela havia atingido 10% (29 de agosto) e 11% (22 de agosto). Os candidatos Cristovam Buarque (PDT) e Ana Maria Rangel (PRP) obtiveram 1% da preferência dos entrevistados cada um; enquanto José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Pimenta (PCO) não atingiram 1% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos totalizaram 4%, e 6% dos eleitores declararam-se indecisos.

Avaliação – O Datafolha também consultou os eleitores sobre a avaliação do governo federal. Para 46% dos entrevistados, a administração federal foi considerada “ótima” ou “boa”, dois pontos percentuais abaixo do que foi atingido em 5 de setembro e 29 de agosto. Para 35% dos eleitores consultados, o governo Lula é considerado “regular” (contra 33% na anterior e 36% em agosto); e 18% dos entrevistados consideraram a gestão federal “ruim” ou “péssima” (18% na anterior e 16% em agosto).

A pesquisa foi realizada entre ontem e hoje, em 217 municípios do Brasil. O Datafolha entrevistou 3.817 eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número n16.883/06.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)