Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2004 16:54

Dante afirma que Tancredo era a favor das diretas

Pedro Malavolta/ABr

Dante Oliveira, ex-deputado e ex-governador de Mato-Grosso, autor da emenda que instituiria as eleições diretas, defendeu Tancredo Neves, no debate sobre Diretas Já, organizado pela Radio CBN e instituto Itaú Cultural, realizado hoje em São Paulo.

“Tancredo sempre foi a favor das diretas”. Ressaltou, no entanto, que o então governador mineiro comentava que achava difícil a emenda ser aprovada, até porque era das lideranças da oposição quem mais conversava com os militares.

O Secretario Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, concordou. “Eu nunca observei nos atos de Tancredo uma posição contraria as Diretas. Tudo que nós propomos ele topou”. Dulci foi uma das lideranças mineiras do movimento.

A crise econômica por que passava o país na metade da década de 80 foi essencial para a vitória da campanha das diretas já, disse o José Aníbal, ex-deputado e atual presidente do PSDB. Aníbal foi um dos coordenadores nacionais da campanha das Diretas Já.

Dulci acrescentou: após a campanha das Diretas Já a sociedade civil entrou para a vida política brasileira para nunca mais sair. “Foi um movimento belíssimo”, disse.

O ex-deputado Domingos Leonelli não acredita que as Diretas Já foi vitoriosa, como os outros debatedores afirmaram. Apesar de reconhecer a importância que teve para a transição. Ele pensa que o final da campanha foi uma grande derrota. “A não aprovação da emenda impediu que algo novo acontecesse na vida política brasileira, que o povo concedesse o poder. E não, como aconteceu: a elite permitindo que a população pudesse votar”. Segundo Leonelli, isso criaria um sentimento de refundação do país, que mudaria as relações políticas existentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)