Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

30/08/2020 11:00

Danilo Balu - O esporte deve ser visto em seu processo; não em seu fim

Por Danilo Balu*

Blog Recorrido
Danilo Balu - O esporte deve ser visto em seu processo; não em seu fim

Sempre falo que você JAMAIS deveria deixar um Nutricionista mexer em NADA de seu treino. Nem antes nem depois da sessão. Nem mesmo durante. É como pegar dicas de pesca com um engenheiro hidráulico e não com um pescador. Ambos mexem com água, mas o doutor fará você passar fome. Nunca conheci um Nutricionista que entendesse de Esporte. Não que não exista! Apenas nunca vi um, então me resguardo. P.s.: deve existir engenheiro que pesque bem, espero que tenha entendido meu ponto! E fiz questão de dar o exemplo na direção da pesca e não de pedir ao pescador que construa uma obra, daria a impressão que o título acadêmico é o que importa, e não o expertise… e vocês sabem bem o que penso de acadêmicos fora de laboratórios.

Estou apaixonado pelo Last Dance, a série de Netflix que retrata o Chicago Bulls da era Michael Jordan. No episódio 4 tem uma passagem emblemática. Após apanhar fisicamente nos playoffs contra Detroit Jordan decide que precisa “ir para a academia” ganhar massa muscular no que seu treinador explica a dificuldade que é para Jordan, um dos maiores atletas que já passou por esse mundo em uma modalidade de força tem em ganhar… músculos!

“GANHO FORÇA MUITO FÁCIL”

Qualquer treinador já passou nervoso ouvindo a famosa frase vindo da aluna com menos proteína que um pastel de palmito: “sabe… é que eu ganho músculo muito fácil”. Sim… verdade… o Jordan com mais testosterona que todo o lado feminino da sua família penava para ganhar 2kg, mas você quando faz supino na máquina com 3 tijolos ganha fácil. Faça-me o favor…

Ou ainda o aluno (homem) que quando você pede para fazer 4×5 agachamentos fica preocupado com “medo de ficar pesado pra correr”… O JORDAN NÃO CONSEGUIA! Você corre 10km em 50!! Você agacha com 60kg! Devia ter é vergonha, não preocupação!

Sabe… ganhar músculo é tão, mas TÃO difícil (mais difícil que ganhar força, o que é diferente!) que existe uma atividade que os caras tomam hormônios, produtos que dão câncer para acelerar esse processo, de tão difícil que é!

*Danilo Balu é Bacharel em Esporte pela Universidade de São Paulo (EEFE-USP), fez Nutrição na mesma instituição (FSP-USP), além de Engenharia Civil (POLI) e Ciências Atuariais (FEA-USP). Corre desde 1990. É treinador de corrida em São Paulo. O conteúdo é de responsabilidade do articulista. Instagram: @danilobalu E-mail: danilobalu@hotmail.com Podcast: 3ladosdacorrida

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)