Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/09/2005 09:45

Daniel Dantas depõe em CPMIs na quarta-feira

Agência Câmara

As comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos ouvem, na próxima quarta-feira (21) às 10 horas, o presidente do grupo Opportunity, Daniel Dantas. Entre os pontos que os parlamentares tentam desvendar, estão os depósitos bancários feitos pelas empresas dele nas contas das agências DNA e SMPB, do empresário Marcos Valério de Souza - acusado de operar o suposto esquema do "mensalão".
Segundo o sub-relator de movimentação financeira da CPMI dos Correios, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), Dantas poderia esclarecer uma série de questões. "Primeiro, a relação dele com os fundos de pensão. Segundo, a relação dele com o governo, em especial o pessoal da área de Comunicação - o ex-ministro José Dirceu (da Casa Civil) e o Gushiken (Luiz Gushiken). Terceiro, se as empresas dele em algum momento repassaram, por meio de terceiros, recursos para o PT, particularmente as empresas de telefone, no caso a Telemig Celular e a Amazônia Celular, que são contratantes das agências do Marcos Valério. E quarto, se o Marcos Valério foi intermediar interesses da empresa junto à Portugal Telecom", enumerou.

Auditoria
Embora Daniel Dantas tenha muito a esclarecer, o sub-relator Gustavo Fruet não tem muita expectativa de que isso ocorra no depoimento do empresário. Para o deputado, a auditoria que será feita nas contas de Marcos Valério é que poderá esclarecer os pontos nebulosos.
Enquanto isso não ocorre, as duas CPMIs ouvem novos depoimentos. Na terça-feira (20), depõem nas sub-relatorias dos Correios o ex-diretor da estatal Maurício Madureira; o banqueiro Ricardo Guimarães, do BMG; o advogado Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério, além de representantes da empresa de correio aéreo Beta.
Na CPMI da Compra de Votos, será ouvido o assessor da liderança do PP na Câmara, João Cláudio Genu. Ele é apontado como sacador de mais de quatro milhões das contas de Marcos Valério, segundo lista divulgada pelo próprio publicitário.


Reportagem - Marise Lugullo
Edição - Noéli Nobre

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)