Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2005 09:45

Daniel Dantas depõe em CPMIs na quarta-feira

Agência Câmara

As comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos ouvem, na próxima quarta-feira (21) às 10 horas, o presidente do grupo Opportunity, Daniel Dantas. Entre os pontos que os parlamentares tentam desvendar, estão os depósitos bancários feitos pelas empresas dele nas contas das agências DNA e SMPB, do empresário Marcos Valério de Souza - acusado de operar o suposto esquema do "mensalão".
Segundo o sub-relator de movimentação financeira da CPMI dos Correios, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), Dantas poderia esclarecer uma série de questões. "Primeiro, a relação dele com os fundos de pensão. Segundo, a relação dele com o governo, em especial o pessoal da área de Comunicação - o ex-ministro José Dirceu (da Casa Civil) e o Gushiken (Luiz Gushiken). Terceiro, se as empresas dele em algum momento repassaram, por meio de terceiros, recursos para o PT, particularmente as empresas de telefone, no caso a Telemig Celular e a Amazônia Celular, que são contratantes das agências do Marcos Valério. E quarto, se o Marcos Valério foi intermediar interesses da empresa junto à Portugal Telecom", enumerou.

Auditoria
Embora Daniel Dantas tenha muito a esclarecer, o sub-relator Gustavo Fruet não tem muita expectativa de que isso ocorra no depoimento do empresário. Para o deputado, a auditoria que será feita nas contas de Marcos Valério é que poderá esclarecer os pontos nebulosos.
Enquanto isso não ocorre, as duas CPMIs ouvem novos depoimentos. Na terça-feira (20), depõem nas sub-relatorias dos Correios o ex-diretor da estatal Maurício Madureira; o banqueiro Ricardo Guimarães, do BMG; o advogado Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério, além de representantes da empresa de correio aéreo Beta.
Na CPMI da Compra de Votos, será ouvido o assessor da liderança do PP na Câmara, João Cláudio Genu. Ele é apontado como sacador de mais de quatro milhões das contas de Marcos Valério, segundo lista divulgada pelo próprio publicitário.


Reportagem - Marise Lugullo
Edição - Noéli Nobre

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)