Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

06/08/2017 09:20

Daniel Alves aceitou o PSG há quase um mês por indicação de Neymar

Midiamax

Daniel Alves foi anunciado como jogador do Paris Saint-Germain em 12 de julho. Após a vitória do clube sobre o Amiens por 2 a 0 neste sábado (5), pela primeira rodada do Campeonato Francês, ele disse que um dos motivos que o levou ao PSG foi a indicação de Neymar.

A declaração mostra que enquanto estava de férias, ainda jogador do Barcelona, o atacante estava propenso a aceitar a oferta do clube francês. Neymar assinou contrato na noite de quinta (3).

Ao ser apresentado à imprensa, disse ter tomado a decisão na quarta (2), quando comunicou a saída ao técnico Ernesto Valverde.

"Ele [Neymar] recomendou. Ele me indicou para vir para o clube. Sabia que eu estava querendo sair da Juventus. Ele estava pensando em tomar a decisão de vir para cá", disse o lateral brasileiro.

Até a conversa, no mês passado, Daniel Alves estava próximo de acertar contrato com o Manchester City (ING), dirigido pelo espanhol Pep Guardiola. Os dois trabalharam juntos no Barcelona e conquistaram a Liga dos Campeões em 2009 e 2011.

A negociação por Neymar foi a maior da história do futebol. Ele foi comprado por 222 milhões de euros (R$ 815 milhões), mas não pôde estrear neste sábado, na abertura do Campeonato Francês. Sua documentação não foi enviada a tempo pela Real Liga Espanhola.

Antes da partida com o Amiens, Neymar apareceu no gramado do estádio Parque dos Príncipes e vestiu a camisa do clube diante dos torcedores, que o homenagearam com uma versão da música "Aquarela do Brasil".

Daniel Alves afirma que a chegada do atacante muda o patamar do Paris Saint-Germain. Para ele, o clube passa a ser visto com outros olhos e Neymar foi "valente" por tomar a decisão de deixar a Espanha em nome de um novo projeto.

"O nome dele é muito grande e a história que vem fazendo é muito grande. É inevitável criar uma expectativa. O nome dele vem com tudo isso. Não foi surpresa [a decisão] porque as pessoas querem viver outras coisas.

A imprensa [espanhola] pensa que aquilo ali [Barcelona] é o fim do mundo. Tem vida, tem desafios e tem futebol em outros lugares. O mundo não acaba em Barcelona", completou o jogador.

Ninguém no PSG esconde que a montagem de uma nova equipe e principalmente a chegada de Neymar são um sinal de que, enfim, a equipe está pronta para vencer a Liga dos Campeões da Europa, o torneio mais importante do continente.

Na primeira entrevista coletiva do atacante, o presidente Nasser Al-Khelaifi definiu a conquista do troféu como "um sonho".

"A gente vai fazer o nosso mundo aqui [em Paris]. A gente tem uma coisa aqui por dentro que é competir. Por isso que ganhamos, somos profissionais e vivemos isso. Diferente do que as pessoas pensam, não pensamos só no dinheiro, Dinheiro tem em todo lugar", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)