Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/06/2005 15:28

Dança moderna de MS será representada em Prêmio de Arte

Marcio Breda / Campo Grande News

Uma das precursoras da dança moderna em Mato Grosso do Sul, a coreógrafa Neide Garrido, foi indicada como representante do Estado ao Prêmio Jorge Amado de Literatura & Arte deste ano.
Neide Garrido fundou a primeira academia de dança em Campo Grande, aperfeiçoando o estudo e a arte da coreografia através de cursos nas mais importantes escolas de dança do mundo, como a Royal Ballet Academy, da Inglaterra. A coreógrafa já assinou obras com inspiração tanto em motivos regionais quanto em temas universais, como “Origens”, “Sala de Visitas”, “Caravana”, “Sutilezas”, “A Espera” e “Redoma”, todas de estilo moderno e contemporâneo.
A seleção para o Prêmio Jorge Amado começa ainda este mês, e a segunda etapa acontece em julho, quando o júri se reúne em Salvador para decidir qual o vencedor e indicar a área de premiação do ano seguinte. A data de aniversário de nascimento do escritor Jorge Amado, 10 de agosto, é o dia da entrega do prêmio.
O prêmio foi instituído pelo Governo do Estado da Bahia, em agosto de 2001, para cultuar a memória de Jorge Amado e reconhecer e premiar os talentos nacionais da literatura, do teatro, da dança, da música, do cinema e das artes plásticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)