Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dança moderna de MS será representada em Prêmio de Arte

Marcio Breda / Campo Grande News - 07 de junho de 2005 - 15:28

Uma das precursoras da dança moderna em Mato Grosso do Sul, a coreógrafa Neide Garrido, foi indicada como representante do Estado ao Prêmio Jorge Amado de Literatura & Arte deste ano.
Neide Garrido fundou a primeira academia de dança em Campo Grande, aperfeiçoando o estudo e a arte da coreografia através de cursos nas mais importantes escolas de dança do mundo, como a Royal Ballet Academy, da Inglaterra. A coreógrafa já assinou obras com inspiração tanto em motivos regionais quanto em temas universais, como “Origens”, “Sala de Visitas”, “Caravana”, “Sutilezas”, “A Espera” e “Redoma”, todas de estilo moderno e contemporâneo.
A seleção para o Prêmio Jorge Amado começa ainda este mês, e a segunda etapa acontece em julho, quando o júri se reúne em Salvador para decidir qual o vencedor e indicar a área de premiação do ano seguinte. A data de aniversário de nascimento do escritor Jorge Amado, 10 de agosto, é o dia da entrega do prêmio.
O prêmio foi instituído pelo Governo do Estado da Bahia, em agosto de 2001, para cultuar a memória de Jorge Amado e reconhecer e premiar os talentos nacionais da literatura, do teatro, da dança, da música, do cinema e das artes plásticas.

SIGA-NOS NO Google News