Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2005 15:28

Dança moderna de MS será representada em Prêmio de Arte

Marcio Breda / Campo Grande News

Uma das precursoras da dança moderna em Mato Grosso do Sul, a coreógrafa Neide Garrido, foi indicada como representante do Estado ao Prêmio Jorge Amado de Literatura & Arte deste ano.
Neide Garrido fundou a primeira academia de dança em Campo Grande, aperfeiçoando o estudo e a arte da coreografia através de cursos nas mais importantes escolas de dança do mundo, como a Royal Ballet Academy, da Inglaterra. A coreógrafa já assinou obras com inspiração tanto em motivos regionais quanto em temas universais, como “Origens”, “Sala de Visitas”, “Caravana”, “Sutilezas”, “A Espera” e “Redoma”, todas de estilo moderno e contemporâneo.
A seleção para o Prêmio Jorge Amado começa ainda este mês, e a segunda etapa acontece em julho, quando o júri se reúne em Salvador para decidir qual o vencedor e indicar a área de premiação do ano seguinte. A data de aniversário de nascimento do escritor Jorge Amado, 10 de agosto, é o dia da entrega do prêmio.
O prêmio foi instituído pelo Governo do Estado da Bahia, em agosto de 2001, para cultuar a memória de Jorge Amado e reconhecer e premiar os talentos nacionais da literatura, do teatro, da dança, da música, do cinema e das artes plásticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)