Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Daiane leva ouro e prata na Copa do Mundo de Ginástica

Dourados News - 14 de março de 2004 - 16:18

A ginasta brasileira Daiane dos Santos conquistou, domingo, duas medalhas na etapa francesa da Copa do Mundo de Ginástica, em Lyon. No solo, seu exercício mais forte, ela repetiu o ouro conquistado na etapa anterior, na Alemanha. No salto sobre o cavalo ela ficou com a medalha de prata.

Daiane fez a penúltima apresentação na final do solo. Mesmo não tendo uma execução perfeita em todos os movimentos, sua série foi superior à da constante rival, a romena Catalina Ponor. Daiane marcou 9.650 pontos, superando Ponor em apenas 25 pontos. Esta foi a quarta medalha de ouro seguida de Daiane no solo.

"É sempre importante uma conquista como esta, ainda mais uma competição deste nível. É muito difícil", resumiu Daiane em entrevista a uma emissora de televisão, logo após a prova.

Pela manhã, na final do salto sobre o cavalo, a gaúcha fez 9,100 pontos, ficando atrás apenas de Oksana Chusovitina, do Uzbequistão, que alcançou uma pontuação de 9,375.

Daniele Hypólito, outra brasileira que chegou às finais, ficou em quinto lugar na trave.

Diego Hypólito e Mosiah Rodrigues, representantes masculinos da equipe brasileira que está em Lyon, não chegaram a nenhuma final, assim como a terceira ginasta brasileira do time, Ana Paula Rodrigues.


SIGA-NOS NO Google News