Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Daiane dos Santos está em quatro finais na Universíade

Shislaine Vieira - Campo Grande News - 13 de agosto de 2005 - 08:47

A ginasta brasileira Daiane dos Santos garantiu vaga em quatro finais na Universíade de Izmir, na Turquia, competição que reúne atletas universitários de todo o mundo.
A atleta avançou no salto sobre o cavalo, nas barras paralelas e no individual geral, além da prova do solo, sua especialidade, na qual teve o melhor desempenho entre todas as participantes.
No solo, Daiana ainda usou a coreografia "Brasileirinho", que deve ser aposentada em breve, e obteve nota 9,437. A final do solo será disputada na segunda-feira. No salto, a brasileira foi a segunda melhor na classificação geral do dia, com uma média de 9,212 após duas apresentações. Ela ficou atrás da ucraniana Marina Proskurina, que conseguiu com 9,275.
Nas barras paralelas, Daiane obteve nota 9,287 e foi a sexta melhor do dia.
A também ginasta brasileira Camila Comin garantiu vaga na final das barras paralelas, enquanto Roberta Monari não conseguiu classificação em nenhum dos aparelhos. Comin, nona colocada, avançou beneficiada pela regra que impede que mais de duas atletas de um mesmo país passem à final.
Por fim, no individual geral, que conta as notas obtidas nos quatro aparelhos, Daiane ficou atrás apenas da chinesa Ye Fan e da britânica Elizabeth Tweddle, respectivamente. Com informações portal Terra.

SIGA-NOS NO Google News