Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dagoberto: Valdenir vestiu "carapuça” sobre covardia

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 24 de novembro de 2006 - 09:09

Um dia após ter sido aberto na Assembléia Legislativa processo para investigar se o deputado Dagoberto Nogueira (PDT) faltou com o decoro, o pedetista disse, durante uma entrevista de rádio, que Valdenir Machado (PRTB) “vestiu a carapuça”.

“Eu não sei por que a carapuça serviu para ele, eu falei na Assembléia que nós temos que ter coragem de votar no que acreditamos. Quando foi o projeto da lei seca, ninguém queria aprovar, mas depois que ela foi colocada em prática, reduziu significantemente acidentes, homicídios”, disse.

A briga entre os dois deputados teve início na quarta-feira quando Dagoberto, também em entrevista, criticava a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) que considerou inconstitucional o seu projeto que permite a ampliação da capacidade de produção das duas usinas já instaladas na Bacia do Alto Paraguai. O projeto foi derrotado por 3 votos a 2 na comissão e agora o pedetista terá de tentar derrubar o parecer da CCJR no plenário. Na entrevista de quarta-feira, Dagoberto chamou de covardes os deputados cujo voto se baseia em pressão e não convicção. Ele citou um membro da CCJR não-reeleito – Valdenir é o único membro da comissão que não conseguiu se reeleger.

“Não podemos ser covardes e cada vez que vem uma platéia aqui ficar mudando de opinião. Temos que ter personalidade mesmo que for pra votar contra determinados setores. Mas temos que votar no Estado. Não é por que vem com caixão, choradeira que vamos recuar”, disse Dagoberto, referindo-se à mobilização dos ambientalistas na terça-feira. Adversários do projeto levaram um caixão à Assembléia.

SIGA-NOS NO Google News