Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dagoberto será empossado como novo presidente do CDI

Cristiane Sandim / Assessoria de Comunicação - 30 de novembro de 2004 - 09:09

O Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), da Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), vai se reunir hoje, a partir das 9h30, no Auditório Pedro de Medeiros – Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo – para discutir e deliberar benefícios fiscais a serem concedidos para 13 empresas. Na oportunidade o Secretário de Produção e Turismo, e novo presidente do CDI, Dagoberto Nogueira Filho, também será empossado.

A intenção é de acelerar a apreciação dos processos de pedidos de concessão de incentivos fiscais que, conforme a Lei Complementar nº 93 de 05 de novembro de 2001, dispõe de benefícios ou incentivos fiscais, financeiros-fiscais ou extrafiscais que possam ser utilizados em benefício da industrialização do Estado seja na instalação, ampliação, modernização, reativação ou relocação de empresas, bem como para outros empreendimentos produtivos.

Do total de 13 propostas, cinco apresentaram projetos de implantação com um investimento próximo a R$ 21,8 milhões com previsão de geração de 473 empregos. Já quanto às propostas de expansão, estão pautadas duas empresas onde ambas somam R$ 2,8 milhões de investimento com geração de 55 empregos. Ainda em pauta estão mais seis propostas entre pedidos de alteração, transferência e outros requerimentos.

Conforme Dagoberto, “essa é a primeira fase de um grande processo que vai possibilitar uma análise mais rápida desses processos. Possivelmente em maio do próximo ano, quero todos os pedidos que correspondam à nossa legislação aprovados e protocolados. A nossa ênfase é o desenvolvimento, que virá com novas empresas e novos empregos para o nosso povo”, frisou.

SIGA-NOS NO Google News