Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/05/2012 19:28

Dagoberto Nogueira discute o monopólio dos frigoríficos

Assessoria de Imprensa

O presidente do PDT-MS, Dagoberto Nogueira, e o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores do Estado do Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, estão desde ontem (8) em Brasília (DF) discutindo com deputados federais a questão do monopólio dos frigoríficos.

Nessa terça-feira, eles almoçaram com a bancada ruralista da Câmara Federal. E hoje (9) de manhã, estiveram reunidos com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O objetivo do encontro foi denunciar o monopólio dos frigoríficos que, segundo Dagoberto, está acabando com muitos produtores. \"Se houver monopólio, vai diminuir muito o preço da arroba do boi, e essa é a minha preocupação e de Chico Maia\", explicou.

Os presidentes do PDT-MS e da Acrissul fizeram um apelo para que a Câmara Federal convoque o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e convide o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, para darem explicações sobre o dinheiro que vai apenas para alguns dos grandes frigoríficos do país. \"Os médios e pequenos frigoríficos não têm aporte do BNDES\", criticou Dagoberto. Ele explicou que sem a ajuda do Banco Nacional, esses pequenos e médios frigoríficos acabam fechando suas portas.

Manifesto - Diversos deputados federais, membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, afirmaram que estarão presentes no manifesto contra o monopólio dos frigoríficos que a Acrissul realizará na próxima segunda-feira (14), às 19h30, em Campo Grande (MS). O evento unirá a classe produtora e tem a finalidade de defender a igualdade e o livre comércio entre os frigoríficos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)