Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2012 19:28

Dagoberto Nogueira discute o monopólio dos frigoríficos

Assessoria de Imprensa

O presidente do PDT-MS, Dagoberto Nogueira, e o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores do Estado do Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, estão desde ontem (8) em Brasília (DF) discutindo com deputados federais a questão do monopólio dos frigoríficos.

Nessa terça-feira, eles almoçaram com a bancada ruralista da Câmara Federal. E hoje (9) de manhã, estiveram reunidos com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O objetivo do encontro foi denunciar o monopólio dos frigoríficos que, segundo Dagoberto, está acabando com muitos produtores. \"Se houver monopólio, vai diminuir muito o preço da arroba do boi, e essa é a minha preocupação e de Chico Maia\", explicou.

Os presidentes do PDT-MS e da Acrissul fizeram um apelo para que a Câmara Federal convoque o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e convide o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, para darem explicações sobre o dinheiro que vai apenas para alguns dos grandes frigoríficos do país. \"Os médios e pequenos frigoríficos não têm aporte do BNDES\", criticou Dagoberto. Ele explicou que sem a ajuda do Banco Nacional, esses pequenos e médios frigoríficos acabam fechando suas portas.

Manifesto - Diversos deputados federais, membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, afirmaram que estarão presentes no manifesto contra o monopólio dos frigoríficos que a Acrissul realizará na próxima segunda-feira (14), às 19h30, em Campo Grande (MS). O evento unirá a classe produtora e tem a finalidade de defender a igualdade e o livre comércio entre os frigoríficos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)