Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dagoberto Nogueira discute o monopólio dos frigoríficos

Assessoria de Imprensa - 09 de maio de 2012 - 19:28

O presidente do PDT-MS, Dagoberto Nogueira, e o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores do Estado do Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, estão desde ontem (8) em Brasília (DF) discutindo com deputados federais a questão do monopólio dos frigoríficos.

Nessa terça-feira, eles almoçaram com a bancada ruralista da Câmara Federal. E hoje (9) de manhã, estiveram reunidos com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O objetivo do encontro foi denunciar o monopólio dos frigoríficos que, segundo Dagoberto, está acabando com muitos produtores. \"Se houver monopólio, vai diminuir muito o preço da arroba do boi, e essa é a minha preocupação e de Chico Maia\", explicou.

Os presidentes do PDT-MS e da Acrissul fizeram um apelo para que a Câmara Federal convoque o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e convide o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, para darem explicações sobre o dinheiro que vai apenas para alguns dos grandes frigoríficos do país. \"Os médios e pequenos frigoríficos não têm aporte do BNDES\", criticou Dagoberto. Ele explicou que sem a ajuda do Banco Nacional, esses pequenos e médios frigoríficos acabam fechando suas portas.

Manifesto - Diversos deputados federais, membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, afirmaram que estarão presentes no manifesto contra o monopólio dos frigoríficos que a Acrissul realizará na próxima segunda-feira (14), às 19h30, em Campo Grande (MS). O evento unirá a classe produtora e tem a finalidade de defender a igualdade e o livre comércio entre os frigoríficos.

SIGA-NOS NO Google News