Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dagoberto é escolhido líder do PDT na Câmara Federal

Clodoaldo Silva, assessoria - 02 de fevereiro de 2009 - 10:16

O deputado federal Dagoberto (PDT/MS) foi escolhido no final da tarde de ontem (01/02) líder do PDT na Câmara dos Deputados por seis meses, cargo que vai ocupar a partir de junho. Até o meio do ano a função será exercida pelo deputado federal Brizola Neto (RJ). A definição foi por consenso com objetivo de permitir maior participação nas decisões do partido.

"Nós optamos pelo consenso para fortalecer a legenda. Eu abri mão da liderança por seis meses para atender pedido do presidente do partido (Carlos Lupi, ministro do Trabalho) ,para evitar uma disputa desnecessária, já que o PDT prima pelo diálogo", afirmou Dagoberto, explicando que tinha o apoio de 17 dos 25 parlamentares federais do PDT na Câmara. "São deputados que buscam o fortalecimento da legenda e, para tanto, sabem que integração e definições democráticas são necessárias neste momento", afirmou Dagoberto.

Pelo acordo, o deputado Brizola Neto (PDT/RJ) será líder até junho, enquanto Dagoberto ocupa a vaga de vice-líder. A partir de junho, Dagoberto assume a liderança do partido, com Brizola Neto na vice-liderança. A definição ocorreu no final da tarde de ontem (01/02), em reunião do partido, feita em Brasília, com a presença da Executiva Nacional e parlamentares federais.

SIGA-NOS NO Google News