Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dagoberto diz que faz 'peregrinação' atrás de empresas

Waldemar Gonçalves Jr. e Fernanda Mathias / Campo Grande News - 30 de novembro de 2004 - 12:52

O secretário estadual de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, diz estar fazendo peregrinação por várias regiões em busca de investimentos para Mato Grosso do Sul. Ao chegar há pouco para reunião do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial), ele contou que chegou ontem de Goiás.
Há três empresas de Goiás, nos setores de frigorífico e couro, em conversações com o governo estadual, disse Nogueira.
Ainda em Goiânia o secretário diz ter conversado com o empresário dono de um frigorífico de Ponta Porã. Lá, 300 funcionários cumprem aviso prévio e a empresa deve fechar as portas em poucos dias.
Dagoberto tenta reverter o quadro e, para tanto, a empresa quer ampliar incentivos fiscais. O assunto será levado ao secretário estadual de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, comentou.
O secretário de Produção e Turismo não detalhou, mas garantiu que um frigorífico de Amambai, que fechou recentemente, deve retomar as atividades em breve. “Nossa prioridade é a geração de empregos”, analisa.
A idéia do secretário é viabilizar o maior volume possível de investimentos antes da reforma tributária, que deve limitar a concessão de incentivos fiscais.

SIGA-NOS NO Google News