Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dagoberto diz estar se adpatando as novas funçõs no SP

SPFC - 23 de abril de 2009 - 13:06

A noite não poderia ter sido melhor para o atacante Dagoberto. Além de uma ótima atuação, exaltada por todos os seus companheiros de clube, o jogador, que ainda não havia marcado na Copa Libertadores deste ano, foi o responsável pelos dois gols que fizeram o placar da vitória do Tricolor sobre o América de Cali.



Mas os tentos, combustível para qualquer jogador de ataque, não são o fato mais destacado pelo jogador, que exalta o fato de estar atuando bem em uma nova função: com três avantes em campo, o atleta tem a responsabilidade de jogar mais pelo setor direito, dando dinâmica e opções de jogo para os são-paulinos.



"Esse é um padrão novo que estou adaptando, sabemos que o Borges e Wash estavam passando por uma grande fase então temos que fazer algo diferente pra jogar também, já que todos querem jogar. Estou procurando me adaptar, às vezes falta fôlego, mas estou me empenhando ao máximo para ajudar a equipe", afirmou.



Apesar do excelente desempenho, o embate contra os colombianos foi apenas o segundo do atacante na função designada pelo treinador para que Dagoberto pudesse entrar no time. O jogador agarrou com unhas e dentes a oportunidade, e explicou a boa adaptação àquele setor pelo trabalho realizado nos treinamentos.



"É uma posição que o Muricy está me passando, ele está me dando credibilidade, dando continuidade ao meu trabalho, e tenho que corresponder à expectativa. Sei que futebol eu tenho pra jogar aqui, as coisas não estavam correndo como eu queria nos últimos tempos, mas tem que trabalhar sempre que as coisas vão se acertando", comemorou.



Além de contar com a qualidade técnica de Dagoberto para realizar o novo papel, Muricy Ramalho levou em consideração o preparo físico do jogador, que está entre os cinco melhores do elenco. Isso porque o atacante tem que voltar muito para fechar os espaços daquele lado do campo. Apesar do sucesso na tarefa, o são-paulino ainda quer melhorar em alguns aspectos de seu novo cargo.



"As maiores dificuldades são terminar o jogo, porque fico muito desgastado. É uma coisa nova, eu tenho que voltar bastante pra recompor espaços, pra não sobrar muitos. Mas sei que muita coisa tem que ser corrigida, o nosso treinador é inteligente e saberá o que precisamos melhorar", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News