Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dagoberto admite: "Aprendi a jogar para o time"

Juca Pacheco/SPFC - 05 de novembro de 2008 - 04:19

O atacante Dagoberto aparece hoje como símbolo da reação são-paulina no Campeonato Brasileiro. Sua postura em campo mudou. Além das costumeiras arrancadas que o consagraram desde os tempos de Atlético Paraense, hoje se vê em toda partida o atacante dando carrinho, marcando, roubando bolas, enfim, Dagoberto está, literalmente, suando a camisa pelo time em campo.



O jogador admite que precisou rever conceitos e mudar sua forma de jogar. Após um primeiro semestre difícil, muitas vezes sem nem entrar no decorrer dos jogos, ele se reuniu com o técnico Muricy Ramalho para conversar e entender melhor suas instruções.



"Minha jogada mais forte sempre foi essa arrancada em velocidade, mas o futebol de hoje exige mais. Parei para rever alguns conceitos, fiz uma auto-análise, conversei com o Muricy e coloquei na minha cabeça que precisava aprender a marcar, ajudar o time. Hoje todos reconhecem meu empenho", diz Dagoberto.



O gol que fez contra o Inter teve de tudo um pouco. A roubada de bola que aprendera a pouco, junto com sua habitual velocidade e técnica, com direito a meia lua no zagueiro e toque sutil na bola sobre o goleiro. Um golaço, que segundo ele, é fruto do trabalho.



"Tenho feito um trabalho de fortalecimento muscular a parte. Porque só assim consigo ter força para marcar e depois ter resistência para chegar com velocidade na frente", diz.



O zagueiro Miranda é um dos que fazem coro para os atacantes marcar o adversário na saída de bola e reconhece a evolução do companheiro. "A qualidade dele é indiscutível, todos conhecem. Mas agora seu empenho na marcação tem nos ajudado demais, ele joga pro time", diz o novo defensor da Seleção Brasileira.



O técnico Muricy Ramalho confirma a reunião e lembra que sempre acreditou muito em Dagoberto, por isso que cobra tanto do jogador.



"Ele é cobrado porque tem algo a mais. Mas as pessoas só assistem aos jogos e não sabem de 10% do que acontece dentro de um clube. Tudo tem uma explicação. Trabalhamos juntos, conversamos e o Dagoberto entendeu que a parte coletiva é muito importante para a equipe", afirmou o técnico. "O que me satisfaz é que ele está se sentindo bem assim", completa.




SIGA-NOS NO Google News