Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2007 14:35

Dados errados prejudicam segurados da Previdência

Mais de 17% dos segurados fornecem dados errados ao agendar atendimento na Central 135. Das 329.538 ligações de confirmação de agendamento, feitas pelos atendentes do 135 desde 18 de junho até ontem (21), 58.747 (17,82%) não foram localizados - nem o telefone nem o nome do segurado eram corretos.

Os segurados do Estado de São Paulo, justamente onde o tempo de espera por agenda é quase duas vezes maior que a média nacional – 49 dias – estão entre os que mais fornecem dados incorretos - 26,78%. Em seguida estão os segurados dos estados da Gerência Regional que concentra Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com 25,91%. Na seqüência, estão os estados do Nordeste, com 17,92%, os dos estados do Sul (16,29%) e os do Norte e Centro-Oeste (13,07%). Outros 149.482 (45,4%) não puderam atender e os telefonistas têm que fazer novo contato.

Desde que os atendentes do 135 começaram a retornar as ligações, foram confirmadas 115.305 agendas (35% do total) e canceladas apenas 5.868 (1,8% do total), a maioria porque os segurados ainda não dispunham de todos os documentos necessários para a efetivação do requerimento que fariam na Agência da Previdência Social (APS).

Os segurados que ligam para o 135 para agendar atendimento e informam nomes e telefones errados ou inexistentes, prejudicam aqueles que realmente necessitam do serviço e por isso vão comparecer à APS.

As informações erradas também prejudicam a eficácia de serviço de confirmação do agendamento implantado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e, consequentemente, impede a boa gestão da agenda das APS, cujo objetivo é abrir mais vagas para os segurados que precisam agendar atendimento no caso de haver desistências. Esse serviço foi criado a partir da constatação de que 30% das pessoas com horário marcado não compareciam às unidades. Entre os dados incorretos mais comuns fornecidos estão nomes, números de telefones e Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

O INSS estuda medidas para resolver os problemas provocados por informações incorretas na agenda eletrônica, já detectados antes e confirmados desde que os operadores da Central 135 começaram a confirmar o agendamento.

O objetivo dessa medida é dar transparência à agenda e possibilitar atendimento rápido e adequado aos segurados da Previdência. Em outubro, ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, alertou aos segurados que é preciso a colaboração de todos para que o sistema funcione adequadamente. Ele acrescentou que se o segurado informar dados errados não vai só dificultar o atendimento, mas prejudicar outras pessoas que esperam para serem atendidas.

A confirmação do agendamento é feita até quatro dias antes da data marcada. Quando liga para confirmar, o atendente do 135 lembra do horário agendado e pergunta se o segurado ainda tem interesse em comparecer e, também, se o ele possui todos os documentos necessários para que o atendimento seja realizado.

Ao fazer a confirmação nunca são solicitadas informações pessoais, como, por exemplo, números de documentos de identidade. Esta documentação será solicitada ao segurado no dia em que ele for atendido na APS. O operador que faz a confirmação da agenda tem acesso somente ao nome, data, horário e local do atendimento e o tipo de solicitação feita pelo segurado.



Agprev

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)