Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dados do SAJ são recuperados e sistema volta a normalidade

TJMS - 26 de setembro de 2013 - 21:05

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informa que o gerenciador de banco de dados foi restabelecido e que o Sistema de Automação da Justiça – SAJ encontra-se disponível. O portal e-SAJ também já se encontra funcionando normalmente.

O presidente em exercício do TJMS, Des. João Batista da Costa Marques, já determinou o retorno dos servidores do Fórum de Campo Grande ao expediente normal a partir de amanhã. Os prazos ainda continuam suspensos até esta sexta-feira (27).

O sistema apresentou problema no dia 21 de setembro durante a migração do ambiente de dados atual para a nova versão, planejado para ser executado no fim de semana passado. Segundo informações da empresa contratada, tal procedimento é de grande complexidade e demanda a participação de diversos atores. Os principais riscos e precauções foram levantados e mapeados. Em especial, foram elaborados e executados processos de simulação e homologação da migração, e também executados procedimentos de backup (cópias de segurança) dos dados, visando garantir a segurança necessária. Em suma, todos os procedimentos de segurança foram devidamente planejados e adotados pela Softplan e o TJMS.

Em virtude do problema apresentado, o TJMS suspendeu os prazos no período de 23 a 27 de setembro, nas varas do Fórum de Campo Grande. Durante esses dias foi mantido o sistema de plantão. O plantão judiciário funciona diante da necessidade de manter o atendimento à população e de se dar continuidade à prestação jurisdicional de forma ininterrupta. Nele são aceitos os atos processuais de natureza urgente e essenciais à prevenção de direitos.

O tempo que o sistema ficou fora do ar foi necessário para a restauração do banco de dados da base Campo Grande. A Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS destaca que não foram perdidos dados processuais, visto que o problema deu-se somente na configuração do banco de dados.

Apenas os serviços realizados no Fórum de Campo Grande é que não funcionaram. O restante, como os serviços do Juizado Central da Capital, de 2º Grau (TJMS) e das comarcas do interior funcionaram normalmente.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News