Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2013 21:05

Dados do SAJ são recuperados e sistema volta a normalidade

TJMS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informa que o gerenciador de banco de dados foi restabelecido e que o Sistema de Automação da Justiça – SAJ encontra-se disponível. O portal e-SAJ também já se encontra funcionando normalmente.

O presidente em exercício do TJMS, Des. João Batista da Costa Marques, já determinou o retorno dos servidores do Fórum de Campo Grande ao expediente normal a partir de amanhã. Os prazos ainda continuam suspensos até esta sexta-feira (27).

O sistema apresentou problema no dia 21 de setembro durante a migração do ambiente de dados atual para a nova versão, planejado para ser executado no fim de semana passado. Segundo informações da empresa contratada, tal procedimento é de grande complexidade e demanda a participação de diversos atores. Os principais riscos e precauções foram levantados e mapeados. Em especial, foram elaborados e executados processos de simulação e homologação da migração, e também executados procedimentos de backup (cópias de segurança) dos dados, visando garantir a segurança necessária. Em suma, todos os procedimentos de segurança foram devidamente planejados e adotados pela Softplan e o TJMS.

Em virtude do problema apresentado, o TJMS suspendeu os prazos no período de 23 a 27 de setembro, nas varas do Fórum de Campo Grande. Durante esses dias foi mantido o sistema de plantão. O plantão judiciário funciona diante da necessidade de manter o atendimento à população e de se dar continuidade à prestação jurisdicional de forma ininterrupta. Nele são aceitos os atos processuais de natureza urgente e essenciais à prevenção de direitos.

O tempo que o sistema ficou fora do ar foi necessário para a restauração do banco de dados da base Campo Grande. A Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS destaca que não foram perdidos dados processuais, visto que o problema deu-se somente na configuração do banco de dados.

Apenas os serviços realizados no Fórum de Campo Grande é que não funcionaram. O restante, como os serviços do Juizado Central da Capital, de 2º Grau (TJMS) e das comarcas do interior funcionaram normalmente.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)