Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/12/2007 08:01

Dados do Bolsa Família devem ser fornecidos até dia 31

Alessandro Perin - Campo Grande News

Termina no próximo dia 31 de dezembro o prazo dado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome), para que os municípios repassem dados do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Dos beneficiários é exigida a atualização da carteira de vacina, pesagem e medição constante nos postos de saúde - das crianças de zero a 6 anos - e no caso das gestantes a realização do pré-natal.

No primeiro semestre deste ano, os municípios registraram informações sobre 51% das crianças de 97% das gestantes. O objetivo do MDS é aumentar esses percentuais e para isso conta com a colaboração de todos os municípios, para isso não haverá prorrogação do prazo estabelecido.

O acompanhamento é fundamental para garantir o acesso das famílias aos serviços de saúde e educação. Ele facilita a identificação de famílias que têm pouco o nenhum acesso a esses serviços para assim reverter essa situação. Além disso, os dados refletem nos valores dos recursos repassados aos municípios para haja melhora na qualidade das ações do Programa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)