Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dados da caixa-preta ficam no cofre da CPI até amanhã

Iolando Lourenço/ABr - 31 de julho de 2007 - 16:48

Brasília - Os dados da caixa-preta do Airbus A320 da TAM, que causou o maior desastre da aviação brasileira, foram recebidos hoje (31) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados. "Não há qualquer possibilidade de vazamento das informações em poder da CPI até amanhã", afirma o presidente em exercício da CPI, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

As fitas serão ouvidas amanhã, às 9 horas, em sessão secreta. Os parlamentares ainda não decidiram se vão ou não divulgar as gravações de voz da cabine da aeronave e da torre de comando do aeroporto. A divulgação das fitas é defendida por Cunha e pelo relator, Marco Maia (PT-RS).

A caixa-preta grava os diálogos da cabine do avião com a torre de comando e os dados do computador de bordo. Cunha diz ser favorável à divulgação do material da caixa-preta que não necessita de decodificação: a voz. "Do material que exige interpretação de técnicos, devemos esperar, para que não se tire conclusões precipitadas", afirmou, em entrevista coletiva à imprensa, antes da reunião secreta da CPI que vai decidir sobre o assunto.

SIGA-NOS NO Google News