Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2009 10:05

Dadá Maravilha vê Luxemburgo em "decadência"

Gazeta Esportiva.Net

Herói do único título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Atlético-MG, o folclórico Dadá Maravilha vê com receio a chegada do técnico Wanderley Luxemburgo à Cidade do Galo. Para o antigo centroavante, campeão nacional em 1971, o treinador vive uma fase decadente na carreira.

"Eu vou ser sincero: não posso dizer que estou triste nem que estou contente. O Luxemburgo está vindo numa descendência. No Palmeiras, foi mandando embora. No Santos, foi mandando embora", disse Dadá. O técnico deixou a Vila Belmiro após a vitória de Luís Álvaro Ribeiro sobre Marcelo Teixeira nas eleições presidenciais.

O ex-jogador conversou com a GE.Net antes da gravação da sexta edição do Troféu Mesa Redonda, na sede da Fundação Cásper Líbero. Ao lado de ex-companheiros como Rivellino, Brito, Piazza e Leão, ele foi homenageado de maneira antecipada pelos 40 anos do tricampeonato mundial com a seleção brasileira em 1970.

Antes de subir ao palco para receber seu troféu, Dadá Maravilha falou com reticência sobre o sucessor de Celso Roth no Atlético-MG. "O Luxemburgo já esteve em um pedestal, já foi amado por todo mundo, mas agora atravessa um momento de crise", apontou.

Desde que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Bragantino no ano de 1989, Wanderley Luxemburgo passou em branco em apenas cinco temporadas (1992, 1995, 2002, 2005 e 2009). Neste período, ganhou oito Paulistas e cinco Brasileiros, além de faturar a Copa América com a seleção nacional.

Já o Atlético-MG não conquista um título relevante desde 2007, quando foi campeão mineiro. No último Campeonato Brasileiro, o Galo liderou por oito rodadas e passou 24 das 38 jornadas da competição entre os classificados para a Copa Libertadores. Para Dadá, o clube e o treinador podem se reabilitar juntos.

"O Luxemburgo é um grande técnico e não esqueceu. Vamos ver se ele conserta o Galo, porque o time perdeu o campeonato mais fácil que eu já vi na minha vida. É hora de o Luxemburgo se recuperar no Atlético-MG, é hora de ele se firmar numa equipe que já mostrou que tem condição de ganhar títulos", encerrou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)