Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dadá Maravilha vê Luxemburgo em "decadência"

Gazeta Esportiva.Net - 15 de dezembro de 2009 - 10:05

Herói do único título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Atlético-MG, o folclórico Dadá Maravilha vê com receio a chegada do técnico Wanderley Luxemburgo à Cidade do Galo. Para o antigo centroavante, campeão nacional em 1971, o treinador vive uma fase decadente na carreira.

"Eu vou ser sincero: não posso dizer que estou triste nem que estou contente. O Luxemburgo está vindo numa descendência. No Palmeiras, foi mandando embora. No Santos, foi mandando embora", disse Dadá. O técnico deixou a Vila Belmiro após a vitória de Luís Álvaro Ribeiro sobre Marcelo Teixeira nas eleições presidenciais.

O ex-jogador conversou com a GE.Net antes da gravação da sexta edição do Troféu Mesa Redonda, na sede da Fundação Cásper Líbero. Ao lado de ex-companheiros como Rivellino, Brito, Piazza e Leão, ele foi homenageado de maneira antecipada pelos 40 anos do tricampeonato mundial com a seleção brasileira em 1970.

Antes de subir ao palco para receber seu troféu, Dadá Maravilha falou com reticência sobre o sucessor de Celso Roth no Atlético-MG. "O Luxemburgo já esteve em um pedestal, já foi amado por todo mundo, mas agora atravessa um momento de crise", apontou.

Desde que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Bragantino no ano de 1989, Wanderley Luxemburgo passou em branco em apenas cinco temporadas (1992, 1995, 2002, 2005 e 2009). Neste período, ganhou oito Paulistas e cinco Brasileiros, além de faturar a Copa América com a seleção nacional.

Já o Atlético-MG não conquista um título relevante desde 2007, quando foi campeão mineiro. No último Campeonato Brasileiro, o Galo liderou por oito rodadas e passou 24 das 38 jornadas da competição entre os classificados para a Copa Libertadores. Para Dadá, o clube e o treinador podem se reabilitar juntos.

"O Luxemburgo é um grande técnico e não esqueceu. Vamos ver se ele conserta o Galo, porque o time perdeu o campeonato mais fácil que eu já vi na minha vida. É hora de o Luxemburgo se recuperar no Atlético-MG, é hora de ele se firmar numa equipe que já mostrou que tem condição de ganhar títulos", encerrou.

SIGA-NOS NO Google News