Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2011 13:56

Da Lapa à Presidência, Very Well sabe bem o que é ser feliz

Daniella Jinkings*, Agência Brasil

Brasília - A definição de felicidade é algo complexo. Para muitos, a felicidade consiste em um estado de espírito, para outros, está relacionada à aquisição de bens materiais, à estética e ao reconhecimento profissional. Porém, há quem acredite que para ser feliz é necessário, apenas, fazer o bem ao próximo.

Da cozinha de um restaurante da antiga Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro onde conheceu o personagem histórico da antiga capital, o travesti Madame Satã, para a Presidência da República. Essa foi, basicamente, a trajetória profissional de José Henrique Nazaré ou como é mais conhecido pelos jornalistas de Brasília, Very Well. Ele chegou a Brasília em 1961 onde conseguiu, por meio de uma amiga, indicação para trabalhar como porteiro no Palácio do Planalto.

O apelido de Very Well foi colocado por jornalistas do Comitê de Imprensa da Presidência para onde logo foi transferido como contínuo por causa do seu permanente bom humor. José Henrique tem orgulho de trabalhar há 40 anos na Presidência.

Para isso, preservou nesses anos uma estratégia peculiar para manter sua capacidade de ser feliz e o bom humor em um ambiente de trabalho muitas vezes estressante como é a sede do Executivo: “Estou aqui há todos esses anos e nunca houve um tropeço, um incidente, só assim: sim senhor, sim senhora. Então, é uma coisa inexplicável porque quem não serve para servir, não serve para viver. Sirvo a todos aqueles que vem a mim.”

A felicidade, até mesmo para pessoas comuns, ainda é um mistério a ser desvendado. Para o vendedor de pipocas que trabalha no centro de Brasília, Firmino de Araújo, 55 anos, não passa de um estado psicológico momentâneo. \"Ninguém é feliz o tempo todo. Temos momentos felizes e temos que aproveitá-los.\"

A estudante de direito Lucy Ramos, 23 anos, mudou-se de cidade para tentar ser mais feliz. Ela passou um ano em São Paulo fazendo faculdade, mas não conseguiu se adaptar e acabou retornando a Brasília. Pouco tempo após retornar, ela começou a namorar e agora está noiva. Para Lucy, felicidade é a busca do aperfeiçoamento em todas as áreas da vida. “Mesmo sabendo que a perfeição é impossível, ser feliz é ter a consciência de que há uma plenitude no viver.”

Há pessoas, como o administrador Leonardo Santos, 30 anos, que acreditam que a felicidade é alcançada ajudando o próximo. Ele garante que não são os bens materiais que determinam o grau de felicidade de uma pessoa. “Faz bem fazer o bem. Dá aquela renovada na alma quando uma pessoa diz um muito obrigado.”

O jovem casal Lucas Valente e Isis Motta, ambos com 19 anos, se considera feliz. Para Isis, alcançar metas é o que a motiva. \"Desejo coisas felizes e quando as alcanço, a felicidade toma conta de mim\". Lucas acredita que estar com amigos e viver bons momentos pode tornar a vida mais alegre. \"É isso que busco para ser feliz.”

*Colaborou Yara Aquino

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)