Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

D. Mauro Morelli critica condução do Fome Zero

Marina Domingos / ABr - 19 de março de 2004 - 15:25

O bispo de Duque de Caxias (RJ), Dom Mauro Morelli, voltou a criticar a participação do governo federal na condução do Programa Fome Zero, na II Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Dom Mauro disse que espera um pouco mais de autocrítica por parte do governo e que a decisão de mudar o ministro e a estrutura política no setor social antes da Conferência foi precipitada.

“Nós passamos um ano ensaiando e o governo se deu conta de que o caminho tinha que ser avaliado. Houve mudança de ministro, de estruturas. Eu sinto que essas mudanças iriam acontecer um pouco depois da conferência nacional, mas elas aconteceram antes”, disse o bispo, que também é membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Para o Assessor Especial da Presidência da República, José Graziano, a troca de ministros não influenciou no andamento da conferência. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. As mudanças no ministério são administrativas. A conferência aconteceu para acelerar o Fome Zero, independente de quem esteja na condução do projeto”, argumentou.

Dom Mauro reclamou ainda da falta de participação de membros do Ministério da Fazenda no evento. De acordo com a assessoria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, estão participando da conferência cerca de 150 representantes do governo federal, dentre eles 12 integrantes são do Ministério da Fazenda.

SIGA-NOS NO Google News