Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2004 15:31

CUT rejeita proposta de aumento da contribuição do INSS

Andréia Araujo / ABr

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou hoje nota em que rejeita a proposta de aumento nas taxas previdenciárias para financiar o acordo com os aposentados que tiveram perdas com o Plano Real. A CUT sugere que sejam tomadas medidas de crescimento econômico e o aumento da fiscalização como formas de aumentar a arrecadação. A nota é assinada pelo presidente da CUT, Luiz Marinho.

Leia abaixo a íntegra da nota:

"A Central Única dos Trabalhadores considera equivocada e sem eficácia a proposta do ministro da Previdência Social, Amir Lando, de aumento da alíquota do INSS para trabalhadores e empregadores como forma de gerar recursos para o pagamento de benefícios em atraso aos aposentados.

Para a direção da CUT, não será através do aumento da carga tributária que a Previdência Social resolverá os seus problemas de arrecadação e cumprirá os seus compromissos com aposentados e pensionistas.

Entendemos que só a adoção de medidas de incentivo ao crescimento econômico poderá contribuir com o aumento da receita do INSS, já que o desenvolvimento trará a elevação do nível de emprego. E mais postos de trabalho significam maior arrecadação.

A CUT avalia ainda que o Ministério da Previdência deve intensificar também o combate à sonegação e a cobrança dos débitos em atraso das empresas para aliviar o histórico rombo nas finanças da pasta. Assim, reiteramos que a nossa central sindical não vai aceitar a proposta do ministro Amir Lando e, se necessário, mobilizará os trabalhadores contra mais este ataque ao seu bolso.

Queremos crescimento econômico e empregos e não mais desconto nos salários".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)