Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CUT rejeita proposta de aumento da contribuição do INSS

Andréia Araujo / ABr - 19 de março de 2004 - 15:31

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou hoje nota em que rejeita a proposta de aumento nas taxas previdenciárias para financiar o acordo com os aposentados que tiveram perdas com o Plano Real. A CUT sugere que sejam tomadas medidas de crescimento econômico e o aumento da fiscalização como formas de aumentar a arrecadação. A nota é assinada pelo presidente da CUT, Luiz Marinho.

Leia abaixo a íntegra da nota:

"A Central Única dos Trabalhadores considera equivocada e sem eficácia a proposta do ministro da Previdência Social, Amir Lando, de aumento da alíquota do INSS para trabalhadores e empregadores como forma de gerar recursos para o pagamento de benefícios em atraso aos aposentados.

Para a direção da CUT, não será através do aumento da carga tributária que a Previdência Social resolverá os seus problemas de arrecadação e cumprirá os seus compromissos com aposentados e pensionistas.

Entendemos que só a adoção de medidas de incentivo ao crescimento econômico poderá contribuir com o aumento da receita do INSS, já que o desenvolvimento trará a elevação do nível de emprego. E mais postos de trabalho significam maior arrecadação.

A CUT avalia ainda que o Ministério da Previdência deve intensificar também o combate à sonegação e a cobrança dos débitos em atraso das empresas para aliviar o histórico rombo nas finanças da pasta. Assim, reiteramos que a nossa central sindical não vai aceitar a proposta do ministro Amir Lando e, se necessário, mobilizará os trabalhadores contra mais este ataque ao seu bolso.

Queremos crescimento econômico e empregos e não mais desconto nos salários".

SIGA-NOS NO Google News