Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2005 09:09

CUT e Força Sindical criticam a manutenção dos juros

Paulo Montoia/ABr

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical emitiram na noite de ontem (15) notas assinadas por seus presidentes, Luiz Marinho e Paulo Pereira da Silva, respectivamente, em que criticam a decisão do Comitê de Política Monetária de manter a Taxa Selic em 19,75% ano.

"A decisão do Copom, de manter a taxa básica de juros em 19,75% ao ano, só não é pior que sua elevação. O Brasil precisa de uma agenda positiva. E a queda da taxa de juros seria uma boa notícia nessa direção", diz em sua abertura a nota da CUT. "Insistimos na mudança da política econômica, que pode começar pela redução da taxa básica de juros mas que deve ir além, combinando a fixação de metas de inflação e de superávit primário realistas, liberando recursos para investimentos sociais, infra-estrutura e permitindo um choque de produção".

"A decisão de hoje, no entanto, tem um agravante. Ela se dá em um cenário político conturbado. É momento oportuno para, além de reiterar a defesa de outro modelo econômico, afirmar: somos visceralmente contra a corrupção e defendemos a punição daqueles que investigações sérias venham a comprovar culpados. Mas somos igualmente contrários ao viés golpista de setores que nos últimos dias querem se fazer passar por paladinos da lisura e da honradez", conclui o texto.

A Força Sindical define como "extremamente prejudicial ao país a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter a taxa de juros em 19,75%. Essa medida mostra claramente a opção da equipe econômica do atual governo, amparada por insensíveis tecnocratas, de continuar privilegiando os especuladores, deixando em segundo plano a produção e a geração de novos empregos".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)