Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CUT critica decisão do Copom

Arthur Braga/ABr - 20 de maio de 2004 - 07:50

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) criticou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que optou pela manutenção do juro básico da economia em 16 % ao ano. “É desanimador. Mais uma vez há falta de coragem do Copom em sua política de definição da taxa de juros”, diz nota da CUT. A medida, segundo a Central, beneficia apenas as instituições financeiras e deixa a economia brasileira “à deriva”.

De acordo com a nota, o momento de turbulência no mercado internacional é passageiro e não poderia ser levado em conta para manter os juros inalterados. “Decidir pelo zero vale dizer, mais uma vez, que a grande maioria da população verá que a luz no final do túnel está ficando mais distante”, diz a nota assinada por Luiz Marinho, presidente da CUT.

Segundo Marinho, a continuação dessa política econômica vai resultar ainda mais “na desilusão daqueles milhões que enfrentam as filas de emprego. Afinal, um país que não consegue destinar 1% de seu PIB para enfrentar a questão emergencial da geração de postos de trabalho está fadado a ser um país que verá só crescer a desesperança”.

SIGA-NOS NO Google News