Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2004 07:50

CUT critica decisão do Copom

Arthur Braga/ABr

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) criticou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que optou pela manutenção do juro básico da economia em 16 % ao ano. “É desanimador. Mais uma vez há falta de coragem do Copom em sua política de definição da taxa de juros”, diz nota da CUT. A medida, segundo a Central, beneficia apenas as instituições financeiras e deixa a economia brasileira “à deriva”.

De acordo com a nota, o momento de turbulência no mercado internacional é passageiro e não poderia ser levado em conta para manter os juros inalterados. “Decidir pelo zero vale dizer, mais uma vez, que a grande maioria da população verá que a luz no final do túnel está ficando mais distante”, diz a nota assinada por Luiz Marinho, presidente da CUT.

Segundo Marinho, a continuação dessa política econômica vai resultar ainda mais “na desilusão daqueles milhões que enfrentam as filas de emprego. Afinal, um país que não consegue destinar 1% de seu PIB para enfrentar a questão emergencial da geração de postos de trabalho está fadado a ser um país que verá só crescer a desesperança”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)