Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/05/2004 07:50

CUT critica decisão do Copom

Arthur Braga/ABr

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) criticou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que optou pela manutenção do juro básico da economia em 16 % ao ano. “É desanimador. Mais uma vez há falta de coragem do Copom em sua política de definição da taxa de juros”, diz nota da CUT. A medida, segundo a Central, beneficia apenas as instituições financeiras e deixa a economia brasileira “à deriva”.

De acordo com a nota, o momento de turbulência no mercado internacional é passageiro e não poderia ser levado em conta para manter os juros inalterados. “Decidir pelo zero vale dizer, mais uma vez, que a grande maioria da população verá que a luz no final do túnel está ficando mais distante”, diz a nota assinada por Luiz Marinho, presidente da CUT.

Segundo Marinho, a continuação dessa política econômica vai resultar ainda mais “na desilusão daqueles milhões que enfrentam as filas de emprego. Afinal, um país que não consegue destinar 1% de seu PIB para enfrentar a questão emergencial da geração de postos de trabalho está fadado a ser um país que verá só crescer a desesperança”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)