Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2005 16:49

Custos Hospitalares é tema de curso no TCE

Assessoria / Luiz Junot

Capacitar os profissionais da saúde para implantar e operar um sistema de controle dos custos em hospitais é o principal objetivo do Curso de Atualização em Apuração dos Custos Hospitalares, que será realizado de 29 de agosto a 03 de setembro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde, Hospital Universitário (HU), Hospital Regional (HR) e Santa Casa de Campo Grande.

Para o presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos o sistema de saúde brasileiro necessita se adequar as constantes transformações que vem ocorrendo no mercado. Estas transformações são decorrentes da globalização e da competitividade. A tecnologia, a velocidade da informação, o conhecimento e a otimização dos processos das organizações na saúde pública, devem ser utilizadas como forma de gestão para melhorar o atendimento prestado a sociedade.

Segundo o coordenador da Escoex (Escola Superior de Controle Externo do TCE), Reinaldo Guimarães Campos o curso será dividido em quatro módulos. O primeiro começa nessa segunda-feira (29.08), com 106 profissionais inscritos: (5 do HU; 7 do HR; 7 da Santa Casa; 16 da Sesau; 30 da SES; 4 do Ministério Público Especial e 37 auditores do TCE), divididos em duas turmas (manhã e noite), totalizando 25 horas /aula.

Campos informa que o Tribunal dará início à fiscalização somente após a capacitação dos técnicos, elaboração e implantação de um sistema inicialmente na Santa Casa, e depois nos outros hospitais. A idéia é, num segundo momento propor a implantação deste sistema em todo o Estado.

De acordo com o coordenador do curso, Dr. Germano Gonino Filho o programa deste curso tem como objetivo apresentar conteúdos que proporcionem aos participantes a possibilidade de analisar, discutir e fixar os conceitos, princípios e técnicas de apuração e custos na gestão hospitalar, visando controlar custos, planejar, tomar decisão e melhorar a qualidade dos serviços.

Nessa terça-feira (23.08), os representantes dos órgãos e instituições envolvidas – Salim Cheade (Sesau); Robson Sanches (HU); Paulo Ortiz (HR); Rogério Mello (HR); Regina Furlanetti (Sesau); Germano Gonino e Reinaldo Campos (TCE) concluíram os preparativos e entendimentos para a realização do curso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)