Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2004 13:46

Cursos superiores oferecidos por escolas agrotécnicas

Marina Domingos/ Agência Brasil

O ministro da Educação, Tarso Genro, homologa na próxima semana parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) autorizando as Escolas Agrotécnicas e as Técnicas federais a oferecerem cursos de nível superior.

“O que a gente está fazendo, é abrir cada vez mais oportunidade para que outras instituições também possam fazer essa oferta”, explicou o diretor de Políticas e Articulação Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Getúlio Marques,

De imediato 36 escolas agrotécnicas, instaladas principalmente no interior do país, poderão oferecer os cursos, com a realização de vestibular. As escolas técnicas federais, que ainda não se transformaram em Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), nove ao todo, também estão em condições de abrir cursos superiores. “Nessas escolas existe infra-estrutura, laboratório, pesquisadores, mestres e doutores, e nós não tínhamos a oportunidade de oferecer o ensino superior”.

O professor disse que a decisão vem em boa hora, uma vez que permite às escolas federais agrotécnicas um direito já conquistado pelos Cefets desde 1978. Os primeiros Cefets a oferecerem os cursos superiores foram o do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Maranhão. Hoje são 34 centros que oferecem cursos superiores desde, quando todas as escolas técnicas foram transformadas em Cefets.

“É um processo de verticalização. Queremos ter desde os cursos de formação inicial, cursos técnicos de nível médio, até cursos superiores, inclusive a pós-graduação”, explicou o professor.


02/10/2004

------
FF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)