Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cursos profissionalizantes terão informações on line

ACS - MEC - 21 de fevereiro de 2005 - 15:24

A partir de hoje, dia 21, durante a realização do 1º Seminário Estadual de Educação Profissional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a Secretaria de Estado de Educação colocará à disposição, na internet, o Sistema Integrado de Dados, que reunirá informações sobre a oferta de cursos profissionalizantes em todo o estado.

O sistema identificará dados atualizados sobre as escolas que oferecem educação profissional, cursos e vagas disponíveis. “Para a secretaria, será uma fonte para relatórios estatísticos que ajudem no fomento do ensino profissionalizante”, disse Rose Lene Arakaki Damasceno, gestora de educação profissional da secretaria.

Além do sistema de dados, outra iniciativa da secretaria é a avaliação institucional da educação profissional para promover ampla discussão entre as entidades que atuam com o ensino profissionalizante. “A avaliação que queremos discutir não é aquela que aponta os erros, mas a que faz alusão ao que se pode avançar e melhorar”, destacou Rose Lene.

Tanto o sistema de dados quanto o processo de avaliação serão apresentados e discutidos durante o seminário Educação Profissional: Ampliando Horizontes, hoje, às 8h30, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), em Campo Grande. (Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul)

SIGA-NOS NO Google News