Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2005 15:24

Cursos profissionalizantes terão informações on line

ACS - MEC

A partir de hoje, dia 21, durante a realização do 1º Seminário Estadual de Educação Profissional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a Secretaria de Estado de Educação colocará à disposição, na internet, o Sistema Integrado de Dados, que reunirá informações sobre a oferta de cursos profissionalizantes em todo o estado.

O sistema identificará dados atualizados sobre as escolas que oferecem educação profissional, cursos e vagas disponíveis. “Para a secretaria, será uma fonte para relatórios estatísticos que ajudem no fomento do ensino profissionalizante”, disse Rose Lene Arakaki Damasceno, gestora de educação profissional da secretaria.

Além do sistema de dados, outra iniciativa da secretaria é a avaliação institucional da educação profissional para promover ampla discussão entre as entidades que atuam com o ensino profissionalizante. “A avaliação que queremos discutir não é aquela que aponta os erros, mas a que faz alusão ao que se pode avançar e melhorar”, destacou Rose Lene.

Tanto o sistema de dados quanto o processo de avaliação serão apresentados e discutidos durante o seminário Educação Profissional: Ampliando Horizontes, hoje, às 8h30, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), em Campo Grande. (Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)