Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cursos em tecnologia precisarão de prévia autorização

Marina Domingos/ ABr - 04 de julho de 2004 - 23:52

Brasília - Novos cursos de ensino superior em tecnologia, mais conhecidos como cursos para formação de tecnólogos, não poderão mais ser criados sem autorização prévia do Ministério da Educação (MEC).

A medida altera um decreto presidencial de 2002, que permitia às escolas e centro de educação tecnológica particulares a criação de novos curso de tecnologia, desde que já obtivessem a autorização do MEC para pelo menos um curso na instituição. Em 2004, foram autorizados 221 cursos superiores de tecnologia e reconhecidos 81. No mesmo período, foram credenciados 26 Centros de Educação Tecnológica.

Para garantir que os cursos que ainda estão em processo de abertura estejam de acordo com os novos critérios do MEC, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do (Setec/MEC) determinou a formação de cinco comissões que irão analisar os pedidos de faculdades nos estados do Paraná, Espírito Santo, São Paulo e no Distrito Federal.

Após visitarem os Centros de Educação Tecnológica que se propõem a oferecer os cursos, os professores enviarão um relatório para ser avaliado pela Coordenação-Geral de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica do MEC. O resultado final deverá sair em 90 dias.

Com informações do MEC


SIGA-NOS NO Google News