Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2004 23:52

Cursos em tecnologia precisarão de prévia autorização

Marina Domingos/ ABr

Brasília - Novos cursos de ensino superior em tecnologia, mais conhecidos como cursos para formação de tecnólogos, não poderão mais ser criados sem autorização prévia do Ministério da Educação (MEC).

A medida altera um decreto presidencial de 2002, que permitia às escolas e centro de educação tecnológica particulares a criação de novos curso de tecnologia, desde que já obtivessem a autorização do MEC para pelo menos um curso na instituição. Em 2004, foram autorizados 221 cursos superiores de tecnologia e reconhecidos 81. No mesmo período, foram credenciados 26 Centros de Educação Tecnológica.

Para garantir que os cursos que ainda estão em processo de abertura estejam de acordo com os novos critérios do MEC, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do (Setec/MEC) determinou a formação de cinco comissões que irão analisar os pedidos de faculdades nos estados do Paraná, Espírito Santo, São Paulo e no Distrito Federal.

Após visitarem os Centros de Educação Tecnológica que se propõem a oferecer os cursos, os professores enviarão um relatório para ser avaliado pela Coordenação-Geral de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica do MEC. O resultado final deverá sair em 90 dias.

Com informações do MEC


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)