Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cursos do SENAR-AR/MS capacitam profissionais rurais

Imprensa - 04 de novembro de 2005 - 14:44

Durante a semana de 6 a 13 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) promove 11 cursos profissionalizantes para os trabalhadores rurais.

Nesta semana, os municípios que terão acesso aos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social são: Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do
Sul, Guia Lopes da Laguna, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Terenos.

Do dia 8 a 12 de novembro em Aparecida do Taboado, o SENAR-AR/MS oferece o curso de aperfeiçoamento na Fabricação Caseira dos Derivados do Leite, que objetiva conhecer e aplicar as técnicas adequadas na produção caseira dos derivados do leite. Os alunos participam de atividades teóricas e práticas, aprendendo todas as características do leite e as técnicas para a produção de queijos, ricota, requeijão, iogurte, doces, sucos e bebidas.

Nesta mesma data de 8 a 12 de novembro em Cassilândia será realizado o curso de Manejo Básico de Colméias, no qual o participante vai conhecer o sistema de produção das abelhas (mel, cera, pólen) e aplicar as técnicas mais adequadas no manejo de colméia, com noções básicas sobre o transporte do enxame, seleção de material, localização, captura dos enxames, revisão de colméia e outros. Aprende tudo sobre a biologia das abelhas.

Já no dia 9 a 11 de novembro em Coxim, o SENAR-AR/MS disponibiliza para os trabalhadores o curso de Instalação de Cerca Elétrica, no qual o aluno irá conhecer e entender como é feita a instalação dessa cerca. Constata a eficiência e as vantagens quando comparada com a do tipo convencional. No programa do curso são abordados ainda: importância da cerca elétrica, os tipos de cercas elétricas, características básicas dos equipamentos e acessórios, execução do projeto, localização e instalação do eletrificador e outros. Os alunos participarão de exercícios práticos e teóricos.

Para mais informações sobre estes eventos entre em contato com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado (67) 3565-1288, de Cassilândia (67) 3596-1391, de Coxim (67) 3291-1453 ou 3291-1938, ou acesse o portal do SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).

SIGA-NOS NO Google News