Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2005 14:44

Cursos do SENAR-AR/MS capacitam profissionais rurais

Imprensa

Durante a semana de 6 a 13 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) promove 11 cursos profissionalizantes para os trabalhadores rurais.

Nesta semana, os municípios que terão acesso aos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social são: Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do
Sul, Guia Lopes da Laguna, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Terenos.

Do dia 8 a 12 de novembro em Aparecida do Taboado, o SENAR-AR/MS oferece o curso de aperfeiçoamento na Fabricação Caseira dos Derivados do Leite, que objetiva conhecer e aplicar as técnicas adequadas na produção caseira dos derivados do leite. Os alunos participam de atividades teóricas e práticas, aprendendo todas as características do leite e as técnicas para a produção de queijos, ricota, requeijão, iogurte, doces, sucos e bebidas.

Nesta mesma data de 8 a 12 de novembro em Cassilândia será realizado o curso de Manejo Básico de Colméias, no qual o participante vai conhecer o sistema de produção das abelhas (mel, cera, pólen) e aplicar as técnicas mais adequadas no manejo de colméia, com noções básicas sobre o transporte do enxame, seleção de material, localização, captura dos enxames, revisão de colméia e outros. Aprende tudo sobre a biologia das abelhas.

Já no dia 9 a 11 de novembro em Coxim, o SENAR-AR/MS disponibiliza para os trabalhadores o curso de Instalação de Cerca Elétrica, no qual o aluno irá conhecer e entender como é feita a instalação dessa cerca. Constata a eficiência e as vantagens quando comparada com a do tipo convencional. No programa do curso são abordados ainda: importância da cerca elétrica, os tipos de cercas elétricas, características básicas dos equipamentos e acessórios, execução do projeto, localização e instalação do eletrificador e outros. Os alunos participarão de exercícios práticos e teóricos.

Para mais informações sobre estes eventos entre em contato com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado (67) 3565-1288, de Cassilândia (67) 3596-1391, de Coxim (67) 3291-1453 ou 3291-1938, ou acesse o portal do SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)