Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cursos de Qualificação oferecidos pelo SENAR/MS

Sato Comunicação - 14 de outubro de 2005 - 13:47

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) oferece em 22 municípios ações de Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social nesta semana. São eles Bonito, Bandeirantes, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Coxim, Douradina, Fátima do Sul, Ivinhema, Iguatemi, Jateí, Juti, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.



Do dia 18 a 22 de outubro será oferecido pelo SENAR-AR/MS o curso de Doma Racional em Juti, Rio Brilhante e Santa Rita do Pardo, com uma duração de 40 horas-aula. Os trabalhadores irão conhecer a arte da doma racional e aplicá-la no manejo do animal, a definição correta do local para início da doma, técnica racional para o primeiro contato com o animal, técnica para desenvolvimento de habilidade psicomotora do participante e outros. As aulas, além da teoria, possibilitam aos alunos também a prática.



Entre os dias 18 e 22 de outubro em Fátima do Sul será realizado o curso de Conservas de Frutas e Hortaliças. Os alunos aprenderão o processo de conservação de frutas, preparação de doces em caldas, geléias, conservas de hortaliças e outros. Uma ótima forma de conhecimento que pode gerar aumento da renda. Além de o curso ser útil para a vida pessoal e profissional dos alunos, é uma atividade deliciosa e saborosa para seu dia-a-dia.



Já do dia 20 a 22 de outubro em Coxim, o curso que será promovido é o de Manejo de Pastagens, que objetiva conhecer e aplicar técnicas de manejo e exploração racional de pastagens, desenvolvendo um grande conhecimento na Ecologia e na Pecuária, as principais espécies de forrageiras, renovação, recuperação e reforma do pasto, cuidados na implantação das pastagens, calagem e adubação e outros, por meio de atividades teóricas e práticas.



Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato Rural do município ou acesse o portal SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).

SIGA-NOS NO Google News