Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2007 12:23

Curso sobre manuseio da pele de peixe atrai empresários

Cassilândia NewsCassilândia News

O curso ministrado em Coxim ensina desde o preparo da pele de peixe até o acabamento, deixando as peças prontas para a confecção de roupas e acessórios

Com o apoio do Sebrae em Mato Grosso do Sul e a parceria com a Arpeixe, associação formada por 14 mulheres de Coxim – pescadoras e esposas de pescadores que confeccionam peças de artesanato com couro de peixe – será oferecido o curso “Curtimento ecológico e acabamento em pele de peixe”, nos dias 6, 7 e 8 de abril. O treinamento irá capacitar dez pessoas para trabalhar com a técnica do preparo da pele, deixando o couro pronto para ser utilizado em peças de vestuário e acessórios.
Neste evento, o grupo vai receber uma empresária portuguesa que vem ao Brasil especialmente para aprender a técnica e negociar com a Arpeixe a importação dos produtos já prontos para serem comercializados. O curso atraiu ainda dois piscicultores de São Paulo, que trabalham com o cultivo de peixes em grande escala, e também dois pesquisadores da Universidade do Pará, que querem aprender e estudar a técnica para implantá-la no Estado.
Para a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae no município de Coxim, Flávia Rosa dos Santos Silva, o que mais chama a atenção é que a matéria prima é nobre e sem danos ambientais. “Quando o produto é apresentado aos outros Estados, as pessoas ficam encantadas com a beleza retratada nas peças - o couro e o designer moderno”, afirma.
O curso será ministrado por Marlene Mendonça, associada e uma das fundadoras da Arpeixe. “Depois que nosso trabalho ficou conhecido, muitas pessoas nos procuram para aprender a técnica, já que utilizamos tecnologia própria para curtir e tingir o couro do peixe, o que além de inovador, não agride o meio ambiente”, explica Marlene.
As aulas serão das 8h às 11 horas e das 13 às 17 horas, no núcleo de Produção da Arpeixe, em Coxim, que fica na Rua Herculano Pena, 156. Os interessados em participar do curso podem ligar na Associação, através dos telefones (67) 9603-0114 ou (67) 3291-3984.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)