Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso sobre Compras Governamentais capacita prefeituras de MS

Sebrae - 28 de junho de 2011 - 16:28

Acontece nos dias 29 e 30 de junho o curso de Compras Governamentais, promovido pelo Sebrae e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e em parceria com a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul. A capacitação foi dividida em duas etapas, sendo que na primeira houve a participação de 49 funcionários de 22 prefeituras.



O assessor do Sebrae, Augusto Castro, explica que agora, outras 39 cidades vão compor a segunda turma do curso que é direcionado a servidores municipais, com o objetivo de esclarecer os aspectos do capítulo V da Lei Geral – Lei Complementar Federal 123/06, que diz respeito às licitações para aquisição de produtos e serviços de micro e pequenas empresas.



Está prevista a presença de participantes das cidades de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.



O curso faz parte do conjunto de ações previstas no Prolocal – Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios, fundamentado na Lei Geral das Microempresas. Porém, de acordo com Castro, todas as cidades do Estado foram convidadas para a capacitação.



Com esse preparo, a aquisição de produtos e serviços oferecidos pelas micro e pequenas empresas fica facilitado. Para a vice-prefeita de Mundo Novo, Vânia Pairize, o curso trouxe a percepção dos gargalos no processo de compras do município. “Percebemos que é preciso melhorar a maneira como elaboramos os editais para facilitar os procedimentos de compras junto às pequenas empresas locais. Falta informação ao empresário e nós é que temos que repassar o conhecimento de como vender para o órgão público”, diz.



Serviço



O evento acontece das 9h às 17h na sede da Assomasul, localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, nº 3179, em Campo Grande.

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.

SIGA-NOS NO Google News