Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2011 16:28

Curso sobre Compras Governamentais capacita prefeituras de MS

Sebrae

Acontece nos dias 29 e 30 de junho o curso de Compras Governamentais, promovido pelo Sebrae e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e em parceria com a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul. A capacitação foi dividida em duas etapas, sendo que na primeira houve a participação de 49 funcionários de 22 prefeituras.



O assessor do Sebrae, Augusto Castro, explica que agora, outras 39 cidades vão compor a segunda turma do curso que é direcionado a servidores municipais, com o objetivo de esclarecer os aspectos do capítulo V da Lei Geral – Lei Complementar Federal 123/06, que diz respeito às licitações para aquisição de produtos e serviços de micro e pequenas empresas.



Está prevista a presença de participantes das cidades de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.



O curso faz parte do conjunto de ações previstas no Prolocal – Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios, fundamentado na Lei Geral das Microempresas. Porém, de acordo com Castro, todas as cidades do Estado foram convidadas para a capacitação.



Com esse preparo, a aquisição de produtos e serviços oferecidos pelas micro e pequenas empresas fica facilitado. Para a vice-prefeita de Mundo Novo, Vânia Pairize, o curso trouxe a percepção dos gargalos no processo de compras do município. “Percebemos que é preciso melhorar a maneira como elaboramos os editais para facilitar os procedimentos de compras junto às pequenas empresas locais. Falta informação ao empresário e nós é que temos que repassar o conhecimento de como vender para o órgão público”, diz.



Serviço



O evento acontece das 9h às 17h na sede da Assomasul, localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, nº 3179, em Campo Grande.

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)