Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

14/12/2017 16:25

Curso preparatório para o ENEM 2017 da Escola Evangélica

Escola Evangélica

A aluna Victória Vivian Barbosa Oliveira, do 2° ano do Ensino Médio da Escola Evangélica, foi a cursista que produziu a melhor redação com o tema "viver em sociedade".

A sua pontuação, segundo critérios adotados pelo professor Frajola, foi de 1000 pontos. Isso a deixaria em um patamar muito almejado pela maioria dos alunos que concorre a uma vaga nas universidades públicas por meio do ENEM.

Os organizadores do curso preparatório estão jubilosos pela excelente performance da aluna Victória Vivian no simulado de redação.

Direção, coordenação e colegas a parabenizam pelo bom resultado e aproveitamento do curso oferecido pela Escola Evangélica.

Segue a redação:

“Todos gostariam de viver em uma sociedade melhor, mas poucos são audaciosos a tentarem”, essa frase de Brenon Salvador revela o real problema da convivência em sociedade.
A primeira da lista de características desse problema é a aceitação social. Por mais avançado que o homem seja hoje, mantém-se a velha concepção de que “diferente é ruim”.
O mau julgamento de uma pessoa, seja pelo gênero, religião, etnia, orientação sexual é o principal agente do perecimento da sociedade atual.
A segunda característica é a “dificuldade” de algumas pessoas em seguir leis. Do roubo ao homicídio, essas pessoas fazem da sociedade uma contradição, uma vez que o significado da palavra “sociedade” é: o agrupamento de seres que convivem em colaboração mútua.
É aqui que a frase de Brenon entra em ação. Todos querem uma sociedade/mundo melhores, mas ninguém se dá ao trabalho de aperfeiçoá-los. Deve-se parar de somente falar e partir para a ação. É preciso lutar por aquilo que se almeja, só assim é possível conseguir.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)